Quantcast
Cultura & ViagensViagens

Férias económicas em Portugal: destinos a preços de sonho

férias baratas em Portugal

Portugal tem uma riqueza impressionante. Por isso, tornou-se num destino turístico imperdível, uma tendência. O nosso país tem muita procura, por parte de portugueses e de estrangeiros. O seu sucesso pode ser bom para muitos negócios. No entanto, não é agradável quando se planifica passar uns dias ou umas semanas numa cidade portuguesa. 

As férias ou escapadinhas estão a ficar cada vez mais caras no nosso país. No entanto, fora das cidades mais populares, podemos encontrar destinos que proporcionam experiências memoráveis. Quem pretende viver momentos agradáveis sem investir fortunas deve aprender como fazer férias económicas em Portugal. 

Se te encontras a pensar tirar férias, mas não queres fazer investimentos avultados, é possível fazer férias económicas em Portugal. Sabe como!

1. Torres Vedras

Para quem procura destinos de férias a preços acessíveis, Torres Vedras pode ser o destino indicado. Esta terra estende-se apresenta mais de 20 km de costa banhada pelo Atlântico. Portanto, trata-se de um lugar com uma zona litoral deslumbrante. Se nunca passou por aqui, poderá viver uma experiência surpreendente.

2. Póvoa de Varzim

Quem procura férias baratas no norte de Portugal deve ter esta opção entre os destinos a não perder. A Póvoa de Varzim apresenta uma encantadora zona balnear que a torna bastante popular. 

Muitos portugueses não hesitam em visitar este lugar charmoso à mínima oportunidade. Os nortenhos têm um particular apreço por esta terra muito ligada ao mar. Esta ligação é inegável e está muito presente no quotidiano das suas gentes. 

As deslumbrantes praias não são a sua única característica maravilhosa. Há boa gastronomia, história, cultura, entre muitas outras riquezas a explorar. 

3. Figueira da Foz

Quem procura boas praias a bons preços tem na Figueira da Foz um destino de eleição. Nesta terra paradisíaca, poderás encontrar tudo o que precisas para ser feliz. 

Entre os destaques incontornáveis estão as extensas praias de areia dourada onde se pode estender a toalha e relaxar, enquanto se desfruta do sol e das ondas. 

Além dos locais de qualidade onde se podem assegurar estadias mais ou menos prolongadas, há restaurantes e bares que apresentam os melhores petiscos locais.

4. Ponte da Barca

Muitas pessoas que nunca visitaram este lugar incrível poderão aproveitar estas férias para viverem algo memorável. A riqueza de uma Reserva Natural da Biosfera encontra-se à nossa disposição. 

Assim, visitar Ponte da Barca permite-nos viver momentos invulgares. Há uma beleza arrebatadora a contornar esta pequena vila pitoresca que se apresenta devidamente integrada num cenário deslumbrante.

A arquitetura tradicional desta aldeia integrada no Parque Nacional da Peneda-Gerês revela-se simplesmente encantadora. 

5. Alqueva

Um dos tesouros deste destino consiste num dos maiores lagos artificiais da Europa. A albufeira de 250 km² tem uma dimensão significativa.

O território dispersa-se por vários concelhos desta região, tais como: Alandroal, Serpa, Reguengos, Moura, Mourão, Portel, Barrancos, Vidigueira e Olivença. Todos os que visitam o Alqueva sentem-se pequenos perante uma beleza natural tão colossal e arrebatadora. O Alqueva é muito procurado pelos viajantes mais aventureiros. Este destino é mais uma pérola da riqueza que o Alentejo apresenta. 

As pessoas que gostam de emoções fortes irão adorar realizar atividades neste território. Há diversas possibilidades, desde desportos náuticos, a BTT, passeios a cavalo, voos em balão de ar quente, passeios de barco, entre outras.

6. Matosinhos

Este destino nortenho tem muitas qualidades que o tornam muito apetecível para quem procura realizar umas férias baratas. Matosinhos é uma cidade à beira-mar plantada, um destino paradisíaco que nos permite viver dias relaxantes numa praia ou saborear da melhor comida que se faz no nosso país. 

Passear na cidade de Matosinhos também se revela uma experiência bastante agradável. Além de teres a oportunidade de contemplar a imensa costa marítima, podes deixar-te encantar pela nova arquitetura e pelos monumentos que embelezam este destino.

7. Peniche

Muitos especialistas do mundo das viagens recomendam este destino para quem procura férias económicas em Portugal. As belezas naturais de Peniche deslumbram todos os que visitam este destino maravilhoso. 

Os encantos da paisagem de Peniche tornam este lugar num destino imperdível. As praias são das melhores que se encontram no nosso país. Além de permitir o descanso que o corpo pede, nestas praias de Peniche há condições perfeitas para a prática de desportos aquáticos. 

No entanto, poderás encontrar muitos outros pontos de interesse. Da gastronomia ao património, não faltam razões para colocar na agenda uma estadia em Peniche.

8. Esposende

Neste pequeno concelho do norte de Portugal, poderás encontrar extensos areais e dunas. Em Esposende, também poderás encontrar pinhais e zonas florestais. A riqueza natural deste destino nortenho enfeitiça qualquer visitante que escolha passar as suas férias neste lugar memorável.

9. Mondim de Basto

Se queres assegurar uma experiência tremendamente agradável, deves considerar visitar Mondim de Basto. Neste território que integra o distrito de Vila Real, irás encontrar a tranquilidade característica do interior e do campo. 

Em Mondim de Basto, há também atrações que te permitem viver emoções fortes, destacando-se uma cascata com 200 m de altura. Uma queda de água destas dimensões só pode ser considerada uma das maiores cascatas de Portugal.

Visitar esta cascata que se distribui por quedas sucessivas de água revela-se uma experiência imperdível. Ter a oportunidade de nadar nas piscinas naturais que se formam neste cenário montanhoso é algo memorável, digno de um filme de Hollywood.

10. Peso da Régua

Não há como não colocar Peso da Régua como um dos destinos de férias económicas em Portugal mais encantadores do país. A beleza do cenário é uma das maiores riquezas deste destino que nos revela a zona do Douro Vinhateiro. 

Este maravilhoso destino está ligado a uma figura incontornável da história do nosso país, o Marquês de Pombal. Foi ele que criou a Companhia Geral das Vinhas do Alto Douro, em 1756, tendo mandado delimitar as áreas de produção dos melhores vinhos com marcos de granito.

Desta forma, o Douro tornou-se na primeira região demarcada do mundo. Desde esse momento histórico que a Régua se tornou num entreposto comercial importante. Este é um destino inolvidável, pela beleza de Peso da Régua, pela gastronomia, pelo vinho.

Ter a possibilidade de conhecer o nosso país é uma oportunidade de viver várias experiências enriquecedoras. No entanto, o investimento não tem que ser excessivo. 

Esta lista serve de prova que se pode ser feliz em muitos lugares de sonho que não implicam um investimento elevado.

Como vimos, há destinos que asseguram umas férias memoráveis, sem pôr em causa o orçamento familiar. Ainda é possível conhecer destinos fantásticos, gastando pouco dinheiro…

Related posts
Cultura & ViagensViagens

Porto Covo: um destino apaixonante

Cultura & ViagensViagens

Quais os melhores souvenirs para se comprar em viagem?

Cultura & ViagensViagens

Escapadinha internacional: destinos europeus que deve visitar

Cultura & ViagensViagens

Férias românticas na Europa: 10 destinos para viagens a dois