Com uma reputação cada vez mais vincada no mundo dos negócios, com um número de startups cada vez maior em território nacional. Com isso em mente, apresentamos as startups a ter em conta em 2023.
Fundada em Lisboa, em 2020, a Pleez procura ajudar restaurantes a otimizar os seus menus, bem como a melhorar os lucros.
Isto é feito através de um sistema que permite aos donos dos estabelecimentos colocar informação num algoritmo que é capaz de identificar como se pode aumentar a margem de lucro em plataformas de encomenda de refeições, como a Uber Eats ou a Glovo.
Fundada em 2019, esta startup foi criada com o intuito de recolher e entregar a bagagem de clientes que se queiram livrar do stress de carregar quilos de coisas!
A empresa disponibiliza ainda um sistema de tracking, de modo a deixar os clientes descansados e sem preocupações.
Uma das mais interessantes da nossa lista de startups a ter em conta em 2023, a Casafari foi criada na capital portuguesa, tendo sido fundada em 2017. O objetivo desta startup é simples: ajudar os agentes imobiliários com recurso a um sistema que analisa e apresenta as mais recentes tendências no mercado.
Dentro do crescente mercado da Inteligência Artificial e tecnologia 3D, a Didimo, fundada por Verónica Costa Orvalho, em 2016, leva o conceito de experiência digital a outro nível.
Com recurso a uma simples fotografia, o sistema da Didimo cria diversas e versáteis
experiências no ecrã para o utilizador aproveitar, através da “digitalização” do cliente.
Criada em 2021, em Lisboa, a Exclusible procura criar um mercado de NFT’s (Non-Fungible Tokens) e criptomoedas para marcas de luxo, mergulhando no curioso mundo “futurista” do metaverso.
Também fundada em 2021, mas em Almada, esta empresa é das mais curiosas da nossa lista!
Com recurso a Inteligência Artificial, esta plataforma procura simplificar os complexos e confusos dados de Tecnologia de Informação de negócios e organizações, “convertendo-os” em informação simples.
A empresa Landing.Jobs, também é uma das mais antigas deste “catálogo”, tendo sido fundada há uma década!
Com sede em Lisboa, esta empresa criou uma plataforma nacional de recrutamento e procura de empregos na área da tecnologia, servindo, essencialmente, como “assistente” de talentosos trabalhadores de tech na aventura pelo mercado de trabalho.
Promptly
A última empresa da nossa lista de startups 2023, foi fundada por Luís Magalhães, em 2018, na cidade do Porto, esta empresa recolhe, organiza e analisa dados, procurando acompanhar o estado de saúde ou tratamento de uma pessoa, facilitando ainda a comunicação entre médico e paciente.