Para os amantes de tecnologia que procuram boas séries sobre tecnologia onde podem explorar mais sobre inovações tecnológicas, hackers, experiências científicas, inteligência artificial e privacidade, fizemos uma pequena lista de séries que aconselhamos a ver.
Em cada uma destas séries pode aliar a imaginação com a realidade dos vários avanços tecnológicos destes últimos anos e quem sabe dos próximos.
É uma série russa, onde a sociedade vive em harmonia com robôs utilizados para substituir tarefas humanas. Nesse universo futurista, Arisa é um robot raro. Criada por uma equipa chinesa, foi programada para desempenhar o papel de mãe e esposa. No entanto, irá encontrar-se numa situação perigosa, ao ser perseguida por uma organização terrorista e investigadores de um homicídio.
Esta série é baseada num livro. A história passa-se em 2384 onde o ser humano pode guardar a sua consciência em cápsulas e trocar de corpo, sendo assim imortal.
É neste contexto que um homem acorda 250 anos depois da sua suposta morte, para desvendar um assassinato através da inteligência artificial, realidade virtual e big data.
Apesar de já ter alguns anos (terminou em 2019), esta série basea-se na história de Elliot, mais conhecido por Mr.Robot. Durante o dia Elliot é um engenheiro numa empresa importante e durante a noite procura justiça através das suas capacidades de hacker.
Esta série britânica de ficção científica foi criada por Charlie Brooker e deu origem ao filme interativo: Black Mirror: Bandersnatch. Esta é das séries que pode ver por qualquer ordem, ou seja, os episódios são independentes, com elencos, cenários e histórias diferentes não existindo a obrigatoriedade de ver os episódios por ordem para conseguir acompanhar a história. Os temas presentes da sociedade moderna são abordados de uma forma satírica apresentando consequências imprevistas das novas tecnologias.
Na sequência de séries sobre tecnologia que pode ver por qualquer ordem de episódios, esta é outra que sugerimos. Esta série de animação tem episódios curtos, com várias técnicas de animação. O seu conteúdo no entanto foca-se nos temas que dão nome à série, utilizando um humor ácido para contar as histórias que se passam nas diversas realidades alternativas.
A série lançada em 2016 pela HBO, já possui 3 temporadas e apesar de ser ficção científica, a sua história desenrola-se num parque temático de diversão faroeste. Neste cenário assiste-se a diversas reviravoltas e discussões sobre o limite do uso da tecnologia no dia-a-dia do ser humano.
– 3%
Esta série sobre tecnologia brasileira, foi a primeira produção original do Brasil da Netflix. Após todo o planeta ter sido destruído, o Brasil foi dividido em Continente (parte mais pobre) e Maralto (parte com promessa de abundância de properidade). Para poder chegar a esta parte, qualquer cidadão aos 20 anos pode passar por um processo de seleção usando tecnologia, provas físicas e psicológicas. De todos os que se inscreverem, apenas 3% serão selecionados.
– Como vender Drogas Online (Rápido)
Série de comédia alemã onde Moritz, um adolescente que pretende reconquistar a ex-namorada, começa um negócio online de como vender drogas e chamar a atenção do traficante da escola, pelo qual foi trocado.
Esta série sobre tecnologia é um documentário sobre a história e influências do co-fundados da Micrsoft. Um dos homens mais ricos do mundo, que hoje em dia se dedica a apoiar causas sociais.
– Devs
A história de uma engenheira de computação que trabalha numa empresa de tecnologia Amaya, onde começa a investigar o desaparecimento do namorado. Este episódio, que dá lugar à série, acontece logo após ele ser promovida na empresa, levando-a a descobrir uma conspiração envolvendo tecnologia capaz de mudar o mundo.