Quantcast
Cultura & ViagensTecnologia

Gadgets Úteis: conhece estes acessórios para uso pessoal.

Gadgets úteis

A CES é uma feira sobre tecnologia, bens eletrônicos de consumo e gadgets úteis para o teu dia a dia que acontece anualmente em Las Vegas. 

Este ano as empresas tiveram oportunidade de mostrar as suas mais recentes tecnologias que foram muito além de televisões, computadores ou aspiradores robots. Foram apresentados uma nova geração de eletrodomésticos e equipamentos para a casa denominados IoT.

Uma das principais características destes equipamentos é o novo padrão de conectividade Matter que permite colocá-los a falar a mesma língua tecnológica e comunicarem entre si. Estes equipamentos inteligentes são suportados por plataformas como a Apple Homekit, Alexa da Amazon e Google Home.

Frigoríficos inteligentes, fornos com dotes de “streamer”, secretárias com bicicleta de fitness e outros equipamentos mostrados no CES já incorporam esta nova tecnologia de conectividade.

Vamos então mostrar-te 5 destes equipamentos e Gadgets úteis para a tua casa.

1 – Frigorífico LG Mood-up

Apesar deste tipo de eletrodomésticos ser habitual pertencer à mostra anual da CES, este ano o Mood-up da LG promete ser um modelo diferente. 

Se queres ter uma cozinha moderna, este frigorífico adapta-se a qualquer estilo, mudando de cor (22 cores na parte superior e 19 na parte inferior) apenas com um toque através da aplicação ThinQ da LG. Além disso traz consigo colunas integradas por Bluetooth, o que te permite escolher a melhor playlist para te acompanhar enquanto cozinhas.

2 – Forno Samsung Bespoke AI Wall

Já pensaste em fazer um stream enquanto o teu forno cozinha? Pois é, este é o novo conceito de forno inteligente da Samsung, o Bespoke AI Wall. 

Pode parecer um forno encastrado normal, mas tem uma câmara interna que podes utilizar para tirar fotografias ou transmitir os teus cozinhados online. 

Ao utilizar tecnologia inteligente, alerta-te caso a tua comida comece a queimar e tem a capacidade de reconhecer 80 pratos diferentes, estando também integrado com a aplicação Health que te ajuda a cozinhar alimentos de forma mais saudável. 

Incorporado com um ecrã de 7 polegadas na porta, permite-te verificar o estado do prato sem teres que abrir o forno. Suporta também as técnicas mais recentes de cozinhar como o air frying e podes também pré-aquecer o forno através da aplicação fora de casa ou definires lembretes no teu telemóvel.

3FRENZ Brainband

A FRENZ Brainband é um gadget úteil que te permite melhorar a qualidade de sono. Podes fazer tracking e estimular a tua atividade cerebral através de altifalantes com condução óssea. Melhora também o foco e o estado de relaxamento enquanto dormes. 

Este gadget ajuda-te a acordar de forma mais inteligente bem como melhorar a tua respiração durante o sono. Podes também receber relatórios detalhados de sono, feedback personalizado de descanso e dicas de coisas que podes fazer para melhorar a tua qualidade de sono e descanso.

Ao utilizar inteligência artificial, a Brainband escolhe sons que te ajudam a relaxar e através do teu ritmo cardíaco e atividade cerebral, o sistema adapta-se ao teu processo de sono.

4 – Acer Bike Desk eKinekt BD 3

A Acer conseguiu surpreender este ano na CES ao levar o Bike Desk eKinekt BD 3. Este gadget trata-se nada mais nada menos que um híbrido de bicicleta de fitness e uma secretária de trabalho. Assim podes manter-te em forma enquanto trabalhas, vês séries ou filmes. É uma forma inovadora de mexeres um pouco mais as tuas articulações e diminuir a vida sedentária de quem passa o dia em frente ao computador.

Uma das vantagens mais interessantes deste gadget é que toda a energia gerada a pedalar é convertida para carregar diferentes equipamentos como telemóveis ou tablets, através de duas portas USB-A e uma USB-C.

Podes usar a Bike Desk eKinekt BD 3 de duas formas: Working e Sports mudando o posicionamento da bicicleta na secretária consoante o esforço que pretendes fazer.

Por sua vez, a aplicação deste equipamento dá-te dados relativos às calorias queimadas bem como os watts de energia produzidos durante as sessões de treino. Segunda a Acer, uma hora a pedalar de forma contínua e com uma velocidade de 60RPM equivale a 75 watts de energia gerada. 

5 – LG CordZero A9 All-in-One Tower With Steam Mop

Não podia faltar um aspirador. Pois bem, a LG apresentou o novo aspirador vertical CordZero A9. Este equipamento foi um dos mais distinguidos durante o CES 2023 por não só ser sem fios com mopa a vapor, mas também porque se mantém limpo e carregado.

Com este aspirador podes passar a mopa a seco, molhado ou vapor, o que permite um aumento de capacidade de limpeza dos soalhos.

Além de se recarregar, a dock station esvazia e limpa automaticamente o seu depósito.

O seu ecrã também traz a inovação de status, atualizações em tempo real e podes receber notificações e alertas.

Se ficaste curioso sobre estas novas tecnologias apresentadas na CES, aconselhamos-te a ver o vídeo do Bernardo Almeida com muitos mais gadgets úteis e equipamentos apresentados nesta feira tecnológica.

Related posts
Cultura & ViagensViagens

4 Escapadinhas de primavera

Cultura & ViagensViagens

15 regiões mais bonitas de Portugal: para fugir às grandes cidades

CinemaCultura & ViagensFilmes

Salas de cinema: Estreias de fevereiro de 2024

CinemaCultura & ViagensFilmesSéries

Lançamentos nas plataformas de streaming para 2024