Quantcast
CinemaCultura & ViagensFilmesSéries

Lançamentos nas plataformas de streaming para 2024

Os lançamentos nas plataformas de streaming para 2024

Se és um ávido consumidor de filmes e séries, fica a saber que 2024 promete ser um ano repleto de lançamentos cativantes nas plataformas de streaming. Descobre quais os títulos mais aguardados que chegarão aos ecrãs das plataformas de streaming neste ano.

Com o aumento da popularidade das plataformas de streaming, muitos estúdios estão, cada vez mais, a optar por lançar os seus filmes e séries diretamente nestas plataformas. 

As grandes plataformas de streaming como a Netflix, Disney+, HBO Max, Amazon Prime Video ou a Apple+, disputam a supremacia na oferta dos melhores filmes e séries.

Sorte nossa, que só temos de escolher entre as várias ofertas. No entanto, por vezes, damos por nós perdidos no meio de tantas escolhas, gastando tanto tempo a decidir o que ver que acabamos por adormecer quando começamos a ver alguma coisa.

Por isso, decidimos fazer uma lista com os lançamentos de séries e filmes mais fresquinhos que as plataformas de streaming têm para oferecer no início do ano de 2024.

Netflix

A Netflix tem uma lista impressionante de lançamentos para 2024. Algumas das séries mais aguardadas incluem Griselda, Avatar: O Último Airbender, O Problema dos 3 Corpos e a terceira temporada de Bridgerton. Já nos filmes, o destaque vai para Donzela e Rebel Moon: Parte 2

Se pretendes conhecer o top 10 de séries e filmes mais vistos desta plataforma nos seus primeiros dias, dá uma vista de olhos neste artigo.

Griselda (Estreia a 25 de janeiro)

Esta minissérie, baseada em factos reais, retrata a vida da empresária colombiana Griselda Blanco, interpretada pela também colombiana Sofía Vergara. Griselda, também conhecida como a “madrinha” do submundo do crime, foi chefe de um lucrativo cartel em Miami nos anos 70.

Avatar: O Último Airbender (Estreia a 22 de fevereiro)

Avatar: O Último Airbender é uma adaptação live-action da série de televisão animada com o mesmo nome (2005 a 2008). Possui um elenco variado que inclui Gordon Cormier, Dallas Liu, Kiawentiio, Ian Ousley, Paul Sun-Hyung Lee, Elizabeth Yu e Daniel Dae Kim.

Aang acorda de um sono prolongado para enfrentar um conflito entre nações que só ele, devido à sua capacidade de comunicar com o mundo espiritual, pode pacificar. Tem de dominar os quatro elementos: ar, água, terra e fogo, mas também tem de evitar ser capturado até o conseguir.

Donzela (Estreia a 8 de março)

Protagonizado por Mille Bobby-Brown, Donzela é um filme de aventura com argumento de Dan Mazeau e direção de Juan Carlos Fresnadillo. Com uma hora e meia de duração, o enredo do filme acompanha a princesa Elodie, uma princesa de um reino, que aceita se casar com um lindo príncipe de outro lugar. 

No entanto, logo após aceitar a proposta, a protagonista descobre que tudo não passava, na verdade, de uma grande armadilha, já que ela seria oferecida como sacrifício a um dragão para pagar uma dívida antiga da realeza. 

Agora, sem ninguém para salva-lá, Elodie deve reunir todas as habilidades para poder escapar com vida.

O Problema dos 3 Corpos (Estreia a 21 de março)

O Problema dos 3 Corpos é uma adaptação da trilogia de livros com o mesmo nome do autor Liu Cixin. Produzida com os criadores de Game Of Thrones e estrelada por Saamer Usmani, Jess Hong e Jovan Adepo, a série acompanha uma China devastada devido à sua violenta Revolução Cultural, desde o final dos anos de 1960.

Os cientistas, ao tentar realizar um projeto para se comunicar com possíveis vidas fora da Terra, acabam por repercutir na humanidade de 50 anos depois. Assim, terão que sobreviver a uma visita inesperada enquanto os cientistas do tempo presente tentam desvendar os segredos e mistérios do projeto realizado anos atrás.

Rebel Moon: Parte 2 (Estreia a 19 de abril)

Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes é a sequela de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, dirigido por Zack Snyder. O elenco da sequela continua a trazer grandes nomes como Sofia Boutella, Charlie Hunnam, Djimon Hounsou, Michiel Huisman, Corey Stoll e Alfonso Herrera.

A trama é uma ficção científica que se passa numa colónia pacífica situada nos confins do universo. Porém, quando o tirano Regente Balisarius (Fra Fee) passa a ser uma ameaça, a jovem Kora (Sofia Boutella) junta um pelotão de valentes lutadores dissidentes que querem pôr fim ao reinado de Balisarius.

Bridgerton: 3ª temporada (Estreia a 16 de maio)

A tão aguardada 3ª temporada de Bridgerton, voltará aos ecrãs na Netflix, em duas partes: 16 de maio e depois em 13 de junho. Esta temporada é baseada no quarto livro da série da autora Julia Quinn, Romancing Mister Bridgerton.

Cada temporada segue um membro diferente da família titular enquanto eles encontram o amor, muitas vezes nos lugares mais improváveis. Assim, o foco desta temporada será o romance entre Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton).

Disney+

A plataforma de streaming da Disney começa o ano em grande com uma minissérie biográfica sobre o famoso costureiro Cristóbal Balenciaga. Dentro dos lançamentos de 2024, destaca-se ainda a estreia de Shōgun, uma série que decorre no Japão feudal.

Cristóbal Balenciaga (Estreia a 19 de janeiro)

Em seis episódios veremos a ascensão do costureiro, das humildes origens até se tornar no costureiro da elite espanhola. 

Com ateliers de sucesso em Madrid e San Sebastian, Cristóbal Balenciaga decide, em 1937, dar o salto para a alta costura parisiense. Mas o criador basco esbarra no gosto ditado por grandes nomes como Coco Chanel e Christian Dior. Contudo, Balenciaga, interpretado por Alberto San Juan, não desiste e vai impor o seu estilo e deixar a sua marca no século XX.

Shōgun (Estreia a 27 de fevereiro)

Esta minissérie de aventura norte-americana baseada no romance homónimo de James Clavell e adaptada à televisão em 1980 pelo canal NBC, foi produzida por Eric Bercovici e realizada por Jerry London.

Passada no início do século XVII, conta a história do Major John Blackthorne (Richard Chamberlain), um piloto de um navio inglês que é destruído ao largo da costa japonesa e vê-se obrigado a negociar com os Shōgun — os homens mais poderosos do Japão desse tempo.

HBO Max

A HBO Max tem O regime e a quarta temporada de True Detective: Terra Noturna como os principais lançamentos para 2024. 

True Detective: Terra Noturna – 4ª temporada (Estreia a 14 de janeiro)

A quarta temporada da série True Detective, conta a história de oito homens que operam a Estação de Pesquisa Ártica de Tsalal e desaparecem sem deixar vestígios.

Para resolver o caso, as detetives Liz Danvers (Jodie Foster) e Evangeline Navarro (Kali Reis) terão de enfrentar os seus próprios demónios e descobrir as verdades assombradas que jazem enterradas sob o gelo eterno.

O regime (Estreia a 4 de março)

Stephen Frears é o diretor e produtor executivo, ao lado da também protagonista Kate Winslet, Jessica Hobbs e Will Tracy — que, além de produzir, também é showrunner e argumentista. Além de Winslet, Matthias Schoenaerts, Guillaume Galienne, Andrea Riseborough, Martha Pimpton e Hugh Grant fazem parte do elenco. 

O regime traz Kate Winslet como a líder autocrata de um governo autoritário europeu. Assim, ao longo dos 6 episódios, conta a história de um ano dentro das paredes do palácio de um regime europeu moderno que começa a desmoronar-se.

Amazon Prime Video

A Amazon Prime Video começa o ano com o lançamento da série Mr. & Mrs. Smith, enquanto que tem no remake de Road House, um dos principais lançamentos de filmes para 2024.

Mr. & Mrs. Smith (Estreia a 2 de fevereiro)

Dezoito anos depois do lançamento do filme de Simon Kinberg, Mr. & Mrs. Smith, eis que Donald Glover — também conhecido no mundo da música como Childish Gambino —, juntou-se a Fracesca Sloane, para fazer um remake do icónico filme de 2005.

Embora existam diferenças óbvias entre esta nova iteração da história e o filme de 2005, a série parece manter-se fiel ao espírito do original — dois espiões desconhecidos contratados para manterem um matrimónio de disfarce. 

A ação e a tensão sexual dão passo a um romance inesperado que compromete os papeis para que foram contratados. 

Road House (Estreia a 21 de março)

Road House é um filme de ação realizado por Doug Liman, que conta com Jake Gyllenhaal no papel principal e com os portugueses Daniela Melchior e Joaquim de Almeida no elenco. Trata-se do remake da produção homónima, lançada em 1989 e protagonizado por Patrick Swayze no papel de um segurança num turbulento bar. 

Nesta nova versão, conta a história de um ex-lutador de UFC (Jake Gyllenhaal), que aceita um emprego como segurança numa estalagem em Florida Keys. No entanto, nem tudo lhe correu de feição e passado um tempo viu-se envolvido numa conspiração internacional.

Apple+

A Apple+ começa o ano com a tão aguardada série Mestres do Ar, à qual junta a série Palm Royale e o filme Argylle – Espião Secreto como os principais lançamentos para 2024. 

Mestres do Ar (Estreia a 26 de Janeiro)

Mestres do Ar marca o regresso de Steven Spielberg e Tom Hanks à temática da II Guerra Mundial — depois do filme O Resgate do Soldado Ryan, e das séries Irmãos de Armas e The Pacific —, desta vez como produtores executivos. 

O elenco da série, que consta que custou cerca de 250 milhões de dólares, conta com Austin Butler, Barry Keoghan e Ncuti Gatwa. Durante os nove episódios, ficciona os ataques da Oitava Força Aérea, uma unidade especial americana, sobre o território da Alemanha do Terceiro Reich.

Argylle – Espião Secreto (Estreia a 2 de fevereiro)

O filme é uma adaptação do livro homónimo de Elly Conway. Conta com um elenco repleto de astros, como Henry Cavill, Bryce Dallas Howard, Sam Rockwell, Bryan Cranston, John Cena, Samuel L. Jackson e a cantora Dua Lipa, nesta que é a sua segunda aparição nas telas.

No filme, Elly (interpretada por Bryce Dallas Howard) é uma renomeada autora que ficou conhecida por uma série de romances de espionagem. Porém, inesperadamente, a trama de Elly deixa de ser apenas uma ficção e acaba por se tornar realidade. Assim, ela conhece Argylle (Cavill) e Aiden (Rockwell), dois agentes que não parecem quem eles dizem ser.

Palm Royale (Estreia a 20 de março)

Palm Royale é uma adaptação do livro Sr. e Sra. American Pie de Juliet McDaniel. Criada por Abe Sylvia, conta com um elenco repleto de estrelas como Kristen Wiig, Ricky Martin, Laura Dern, Josh Lucas, Leslie Bibb e Allison Janney.

A série passa-se nos anos 70, e relata a história de Maxine Simmons (Kristen Wiig). Ela é uma mulher que anseia por solidificar o seu estatuto na alta sociedade de Palm Beach. No entanto, depressa descobre o quão difícil é penetrar e prosperar neste círculo. 

Related posts
Cultura & ViagensViagens

4 Escapadinhas de primavera

Cultura & ViagensViagens

15 regiões mais bonitas de Portugal: para fugir às grandes cidades

CinemaCultura & ViagensFilmes

Salas de cinema: Estreias de fevereiro de 2024

Cultura & ViagensNaturezaViagens

Montebelo Mosteiro de Alcobaça Hotel: concerto de Reis gratuito