Início » Entretenimento » “Squid Game” e o seu efeito nas contas da Netflix
Entretenimento Televisão

“Squid Game” e o seu efeito nas contas da Netflix

squid game

A empresa de serviços de streaming norte-americana, Netflix, superou as previsões de crescimento da plataforma, atribuindo como principal “culpada” deste sucesso a série coreana “Squid Game”, vista em 142 milhões de casas em todo o mundo, apenas no primeiro mês.

Só no terceiro trimestre, a Netflix aumentou o número de subscritores em 4,38 milhões, valor bastante superior ao estimado de 3,72 milhões. A empresa americana afirmou, ainda, que prevê obter 8,5 milhões de assinantes, isto é, valores maiores do que aqueles estimados pelo mercado.

Apesar do aumento “desapontante” em 330 mil assinantes nos Estados Unidos, inferior ao previsto, o crescimento, tanto na Europa como na Ásia, superou largamente o estimado.

Como agente e principal responsável por este crescimento avultado, a Netflix olha para a série coreana “Squid Game”, com a empresa de serviços de streaming a revelar que, só nas primeiras quatro semanas, a série foi vista em cerca de 412 milhões de lares por todo o mundo, sendo a produção mais popular em 94 países, incluindo nos EUA.

A Netflix registou, ainda, lucros semestrais de 1.449 milhões de dólares, superior em 83,4% relativamente ao mesmo período no ano de 2020.

Relativamente às receitas, a empresa norte-americana faturou 7,48 mil milhões de dólares no trimestre, mais 12,6% face a igual período do ano passado.

Cumulativamente, as receitas atingem cerca de 22 mil milhões de dólares, com os lucros a alcançarem os 4,5 mil milhões de dólares, valor muito superior aos 2,76 mil milhões de dólares registados o ano passado.

“Squid Game” foi lançado ao público, a nível global, em setembro deste ano, sendo uma produção coreana e original Netflix e tendo já passado “Bridgerton” como a série mais vista de sempre da plataforma.

Escrito por João Serra

 

Publicidade

Publicidade