Existem eventos que se realizam anualmente que conseguem prender as atenções. Um dos eventos mais marcantes que acontece em Portugal e tem mais impacto no mundo é o Web Summit.
No reputado jornal New York Times, o evento é descrito como “um grande conclave dos sumos sacerdotes da indústria de tecnologia“, algo que diz bem da relevância que este evento tem. Já o jornal de Wall Street defendeu que este evento é o local onde “os gigantes da web se reúnem.”
Este ano, ele não deixará de captar os olhares de quem tem interesse na construção do futuro. O Web Summit é um evento de reputação internacional que é conhecido por apresentar o futuro da tecnologia. Descobre o essencial sobre este evento imperdível!
Web Summit: o que é?
Este ano, o Web Summit irá decorrer entre 11 e 14 de novembro. O evento decorrerá na Feira Internacional de Lisboa e no MEO Arena, em Lisboa. A Web Summit é um espaço “Where the future goes to be born”, isto é, onde o futuro nasce.
Por aqui, permite-se a apresentação de ideias inovadoras e a partilha de inovações tecnológicas que serão relevantes na construção dum amanhã melhor. Este é um dos maiores eventos mundiais de tecnologia. A Web Summit abre espaço a diversas empresas, dando palco a quem aposta na inovação e no empreendedorismo.
Neste evento realizado anualmente, reúnem-se entusiastas da tecnologia de todo o mundo para assistirem ao que é dito por quem está a construir o futuro.
São ouvidas algumas das mentes mais brilhantes do mundo da tecnologia, líderes de opinião, havendo também espaço de intervenção para empresas, startups e investidores que estão a fazer a diferença.
Filosofia da Web Summit
Este evento destaca-se por procurar respostas num momento de grande incerteza. Num planeta em que muitos setores enfrentam vários desafios, a Web Summit lança o repto: “Para onde se vai agora?”.
São várias as pessoas a responderem à questão, desde chefes de estado e fundadores a formuladores de políticas, CEOs de empresas de tecnologia e startups que se encontram em rápido crescimento.
As respostas podem ser bem distintas, mas há muitos conhecimentos que são partilhados e que permitem chegar a diferentes conclusões.
Os números
Para se ter uma ideia da magnitude deste evento internacional, há que conhecer os números oficiais que estão ligados à Web Summit.
Neste evento, existe espaço para mais de 70.000 participantes, destacando-se ainda a presença de empresas que estão a redefinir o setor de tecnologia. Na Web Summit, estão presentes mais de 1.000 investidores e de 3.000 startups.
Todos os anos é dado espaço de intervenção para diversas figuras internacionais de relevância. O evento permite a muitos palestrantes deixarem a sua marca, apresentando as suas ideias sobre o que está reservado para o futuro. Já se conhecem os principais palestrantes deste ano.
Palestrantes de 2024
- Etosha Cave: Cofundador e Diretor Científico da Twelve
- Michael Intrator: Cofundador e CEO da CoreWeave
- Lidiane Jones: CEO da Bumble
- Thomas Wolf: Cofundador e Diretor Científico da Hugging Face
- Eshan Ponnadurai: Chefe Global de Marketing de Consumo da Meta
- Meredith Whittaker: Presidente da Signal
- Luís Montenegro: Primeiro Ministro do Governo de Portugal
- Brad Smith: Presidente e Vice-Presidente da Microsoft
- Kelsey Szot: Co-fundador da Adept AI
- Robert Habeck: Vice-chanceler da Alemanha
- Cristiano Amon: CEO e Presidente da Qualcomm
- Julie De Moyer: Diretor de Dados e IA – Beleza da LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton
- Anastasis Germanidis: CTO e Cofundador Runway
- Jessica Sibley: CEO da Time
- Robin Rombach: Cofundador da Black Forest Labs
- Sarah Franklin: CEO da Lattice
- Josh Silverman: CEO da Etsy
Informação útil
Se quiseres obter mais informações sobre este evento, podes visitar o site oficial. Caso tenhas dúvidas que necessites de ver esclarecidas, podes enviar um e-mail para info@websummit.com.
Se pretendes juntar-te a este evento, podes fazê-lo de diferentes formas, reservando o bilhete ou como parceiro.