
Palavras-chave para este mês: Imparcialidade, Aprendizagem, Partilha afetiva
[Junho 2023] Por Cláudia Matias.
O trânsito de Neptuno sobre o Sol dos nativos de Peixes tem ampliado a sua necessidade de identificação emocional com os outros, o que, em 2023, tende a afetar sobretudo os nascidos entre 14 e 18 de março. Se é o seu caso, pode sentir alguma dificuldade em expressar a sua identidade e vontade pessoal, fadiga ou desapontamento consigo próprio(a) – procure equilibrar melhor as suas atividades com períodos de descanso e aceite o momento, pois este visa aumentar a sua sensibilidade aos outros e a consciência da interligação entre todos os seres, permitindo-lhe assim harmonizar melhor a integração no coletivo com a expressão individual.
Em junho, Neptuno (um dos regentes de Peixes) e Saturno continuam a transitar no seu signo solar, ampliando a sua intuição e sensibilidade energética; e proporcionando-lhe a capacidade de ligar os seus sonhos com a realidade e empregar o seu esforço pessoal para os concretizar.
Enquanto Júpiter (o outro regente de Peixes) em Touro (signo em sextil com Peixes) propicia a sua expansão pessoal através de realizações concretas, mas pode aumentar muito a sua ambição material, ou a sua busca por comodidade e lazer.
O trânsito do Sol em Gémeos (signo em quadratura com Peixes), até dia 21, pode gerar alguma tensão entre as suas emoções e os seus pensamentos; e eventualmente entre as opiniões externas e o seu sentimento pessoal.
Por outro lado, Vénus em Caranguejo (signo em trígono com Peixes), até dia 5, favorece o contacto com a sua sensibilidade emocional, a sua valorização das relações que lhe proporcionam segurança afetiva, a sua empatia e predisposição para ajudar os outros. E Mercúrio em Touro, até dia 11, propicia a sua comunicação prudente e o recurso à imaginação.
A Lua Cheia de 4 de junho, no eixo de Gémeos-Sagitário (signos em quadratura com Peixes), desafia-o(a) a tomar consciência das suas crenças limitadoras; e a permitir que o seu conhecimento e a sua compreensão da realidade sejam expandidos pela interação e o diálogo com os outros.
Entre 11 e 27 de junho, Mercúrio em Gémeos propicia o surgimento de tensões entre as suas ideias e as dos outros, que requerem mais objetividade nas suas análises. Entretanto, a Lua Nova em Gémeos, no dia 18, desafia-o(a) a conjugar melhor a sua energia emocional e mental, as suas perceções extrassensoriais e o raciocínio lógico, quando comunica, interage e aprende.
O Sol ingressa em Caranguejo, no dia 21, voltando a facilitar o contacto com a sua vida interior e possibilitando-lhe uma melhor perceção de como vivencia e exterioriza os seus sentimentos; e de como procura, e proporciona aos outros, nutrição e segurança emocionais. No dia 27, Mercúrio também entra em Caranguejo, propiciando o uso da sua sensibilidade, intuição e imaginação nas suas comunicações e interações.