Início » Moda » 136 anos de garantia e uma crítica à desigualdade salarial, esta é a nova mala da “Ownever”
Calçado e Acessórios Moda Mulher

136 anos de garantia e uma crítica à desigualdade salarial, esta é a nova mala da “Ownever”

136 anos de garantia

A marca de luxo portuguesa “Ownever” lançou uma mala com 136 anos de garantia, sendo este número representante da quantidade de anos que faltam para as mulheres atingirem igualdade salarial (e não só) entre géneros, isto segundo o World Economic Forum, que afirma que tal marco apenas será alcançado em 2157.

De acordo com o Relatório Global do World Economic Forum, apenas no ano de 2157 as mulheres atingirão paridade salarial, e em outros parâmetros, com os homens. Com estes dados em mente, a marca de luxo portuguesa “Ownever” lançou uma nova mala de edição especial, com o nome “2157”, que oferece 136 anos de garantia.

Conforme revela este relatório, apenas a próxima geração de mulheres conhecerá esta igualdade total entre géneros, sendo que a pandemia da covid-19 e o seu impacto adicionaram 36 anos extra aos anteriores 99,5 necessários.

Este relatório engloba, não só desigualdades nos salários, como também na saúde, no poder político, na participação económica, na educação, na saúde e na sobrevivência.

De acordo com a fundadora da marca, Eliana Barros, “Somos uma marca criada por mulheres para mulheres e depois de ler este relatório, e olhando por exemplo para a desigualdade salarial, não poderia ficar indiferente. Durante a pandemia as mulheres perderam anos de igualdade em relação aos homens, criando uma fenda de desigualdade ainda maior.”

Esta edição “2157” está disponível desde 2 de novembro, terça-feira, Dia Nacional da Igualdade Salarial, sendo de sublinhar que esta data não é fixa, visto que o ano passado foi celebrado a 10 de novembro, por exemplo. A data assinala o dia a partir do qual as mulheres deixam de ser remuneradas pelo seu trabalho enquanto os homens continuam a receber o seu salário.

Esta nova edição da “Ownever” é fabricada à mão em território nacional, seguindo práticas éticas e sustentáveis e recorrendo a bio-leather. Encontra-se apenas disponível no site da marca, com o preço de 395 euros.

Leia também sobre a nova coleção Vans x Napapijri!

Escrito por João Serra

Publicidade

Sobre o autor

Moda

Adicionar Comentário

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade