Início » Moda » Louis Vuitton apresenta última coleção de Virgil Abloh
Moda

Louis Vuitton apresenta última coleção de Virgil Abloh

Louis Vuitton

A Louis Vuitton irá realizar um desfile, esta terça-feira, de apresentação da nova e última coleção do diretor criativo, Virgil Abloh, que faleceu no passado domingo, dia 28, vítima de cancro.

Como forma de homenagear o recém-falecido diretor criativo, Virgil Abloh, a Louis Vuitton vai apresentar a última colecção de Primavera/Verão do criador. Segundo comunicado da marca de luxo, o desfile terá lugar hoje, em Miami, pelas 17h30 (22h30 em Portugal Continental) e será “um tributo à vida e legado de um génio criativo”.

O anúncio desta apresentação em homenagem a Virgil Abloh foi divulgado nas redes sociais da Louis Vuitton, onde a marca francesa partilhou um vídeo de uma criança, numa bicicleta, a saltar para um balão de ar quente, criando uma alusão à partida do diretor criativo de moda masculino.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Louis Vuitton (@louisvuitton)

Michael Burke, CEO da Louis Vuitton, em comunicado, mencionou que “Virgil era não só um amigo, excelente colaborador, génio criativo, visionário e disruptor, mas também um dos melhores comunicadores culturais dos nossos tempos”, lamentou o CEO da Louis Vuitton, Michael Burke, no comunicado. 

Virgil Abloh ficou para a história como sendo o primeiro grande criador negro, que tinha como objetivo a afirmação das culturas afro-americanas, a alcançar um dos patamares mais cobiçados do mundo da moda.

O designer tinha, também, a sua própria marca, “Off-White”, que foi comprada pelo conglomerado de luxo “LVMH”, no verão de 2021.

Virgil Abloh encontrava-se na posição de diretor criativo da Louis Vuitton desde 2018, primando por uma abordagem criativa com mensagens de inclusividade e igualdade de género, tendo sido apelidado de “rei do streetwear de luxo” e distinguido, em 2017 e 2018, com o prestigiado prémio “Urban Luxe” dos “British Fashion Awards”.

Abloh foi, durante quase duas décadas, consultor de arte de Kanye West, oferecendo a sua opinião ao famoso rapper relativamente a capas de discos e cenários de concertos ao vivo.

Virgil Abloh faleceu no passado domingo, aos 41 anos de idade, vítima de um cancro que combatia, de forma privada, à vários anos. A notícia foi divulgada pela família do designer numa publicação nas redes sociais do mesmo, referindo que o diagnóstico de um tumor maligno raro situado ao nível do coração, de nome angiossarcoma cardíaco, apareceu em 2019.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by @virgilabloh

O criativo era casado com Shannon Abloh e pai de Lowe e Grey.

Escrito por João Serra

Publicidade

Sobre o autor

Moda

Adicionar Comentário

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade