Início » Moda » Valentino vende hoodie para apoiar vacinação
Moda

Valentino vende hoodie para apoiar vacinação

Valentino

A marca de luxo Valentino irá comercializar uma edição especial e limitada de hoodies, pelo preço de 600 euros, como forma de apoiar as campanhas de incentivo à vacinação contra a covid-19.

Em associação com a Unicef, a empresa italiana venderá suéteres pretos, com a palavra “Vaccinated” (Vacinado) presente no peito, a vermelho. Estes, no entanto, foram criados por uma pequena empresa de Los Angeles, com o nome Cloney, sem que a a marca europeia soubesse da iniciativa. 

Em comunicado, a Valentino revelou que, quando Pierpaolo Picciolo tomou conhecimento da ideia da empresa americana, decidiu comprar os cinco hoodies disponíveis, oferecendo-os a amigos, incluindo Lady Gaga.

Desde aí, a marca passou a produzir uma série de camisolas com capuz para serem comercializadas no site da empresa de moda italiana, a partir desta quinta-feira, dia 23.

Relativamente às receitas realizadas através das vendas das suéteres, as mesmas reverterão na totalidade para a Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância. 

Toda esta iniciativa tem como objetivo apoiar o trabalho com a plataforma global de partilha de vacinas COVAX, que pretende fornecer o medicamento aos países mais desfavorecidos.

Na nota da imprensa, Pierpaolo Picciolo declarou que “Ser vacinado tornou-se a forma mais eficaz de combater esta pandemia global, bem como um símbolo de respeito pelos outros e responsabilidade social”.

Escrito por João Serra

Publicidade

Sobre o autor

Moda

Adicionar Comentário

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade