A cor das paredes do seu quarto pode fazer a diferença entre ter um bom e um mau sono, podendo ser a razão pela qual, por vezes, acorda cansado/a.
Por mais incrível que pareça, os tons das suas paredes pode ter influência direta na qualidade do seu sono e, com isso em conta, Tash Bradley, psicóloga de cor e diretora de interiores da Lick Paint, partilhou os melhores tons para a sua casa.
Num podcast, Bradley explicou que a psicologia das cores estuda a influência de diferentes tons no nosso humor, reações a algumas situações e níveis de energia, sendo de destacar a importância da cor no quarto, dado que é o sítio onde descansa.
Citada pelo “The Mirror”, a especialista afirma que, apesar de se supor que o branco é uma aposta segura ou que cores escuras ajudam a adormecer, o azul claro é que é, na verdade, a cor ideal para as suas paredes.
“O azul é a cor da mente. Quanto mais claro o tom de azul, mais calmante mentalmente e melhor para um quarto”, afirmou.
Bradley acrescentou, ainda, que “quanto mais escuro o tom de azul mais estimulante mentalmente ele é”, tornando-se perfeito para um escritório, por exemplo.
Sabia que o salmão pode ser um grande aliado no combate à celulite? Leia mais!
Escrito por João Serra