Através de alguns passos simples, recorrer a terapia de luz pode ser a maneira ideal de lidar com as suas insónias!
Para quem tende a passar noites mal dormidas, este género de terapia pode ser a sua salvação!
De acordo com o médico Chris Winter, em conversa com a revista “The Healthy”, a “exposição à luz em alturas específicas do dia pode ser um bom instrumento para avançar ou recuar com o relógio do corpo”.
Na origem das suas insónias, podem estar diversos fatores, sendo os mais comuns o consumo de álcool, o excesso de cafeína, o stress, horários irregulares ou até passar muito tempo diante do telemóvel (uma forte fonte de luz azul) antes de ir dormir.
Para este efeito, como forma de recorrer a terapia de luz para resolver os seus problemas relacionados com insónias, existem diversos equipamentos no mercado para o ajudar, sendo ideal realizar sessões de 20 a 30 minutos várias vezes ao longo do dia, com uma intensidade até 10.000 lux e uma distância de 40 a 60 centímetros.
O objetivo desta técnica é estimular a produção de serotonina para o ajudar a manter-se mais alerta durante o dia, promovendo a produção de melatonina durante a noite.
“Receber luz durante a manhã, assim que começa o dia, faz com que seja mais ativo e mais alerta”, explica Chris Winter
Este tipo de terapia é uma ótima opção na batalha contra insónia, bem como outros distúrbios do sono, sendo sempre aconselhável o acompanhamento de um profissional de saúde.
Sabia que a sua alimentação pode contribuir para o bem-estar do planeta? Leia mais!
Escrito por João Serra