Quantcast
FinançasNegócios

Empreendedores iniciantes: dicas importantes

Empreendedores iniciantes

Estás a pensar em aventurar-te pelo mundo do empreendedorismo? Então aqui tens algumas dicas valiosas para empreendedores iniciantes!

Dá importância às redes sociais

É muito importante, enquanto empresário, estabelecer uma comunidade, criando parcerias e relacionamentos, e dar a conhecer a marca da forma mais direta, próxima e simples possível, sendo as redes sociais o melhor e mais eficaz veículo para alcançar esses objetivos.

Interagir com seguidores, atualização constante do feed e criação de conteúdo exclusivo são algumas das maneiras de tornar a experiência empreendedora nas redes sociais algo útil e interessante.

É também importante investir em anúncios online, visto que, hoje em dia, a grande maioria da clientela é obtida através da Internet.

Valoriza todas as interações online

Nesta era digital, um arquivo de todo o tipo de interações que tiveste na Internet pode ser revelado a qualquer hora e em qualquer lugar. Todas as tuas palavras podem ter impacto na imagem da tua marca, pelo que deves ter cuidado com aquilo que dizes ou escreves!

Reconhece que vais falhar

O primeiro passo para o sucesso é aprender com os erros! Empreendedores iniciantes vão passar por fracassos e esse é o processo natural do caminho para o sucesso. 

Visualiza todas as tuas falhas e erros como uma oportunidade e aprende com que fizeste mal, de modo a adquirires novas habilidades e conhecimentos que te permitam subir patamares no mundo dos negócios.

Separa a vida pessoal do negócio

O teu negócio não é a tua vida, pelo que não deves deixar que te consuma! Valoriza o teu tempo pessoal e relações, desde amigos, família e namorado/a, a hobbies, animais de estimação e outros interesses.

Isto ajudar-te-á a não ficares mentalmente esgotado, o que beneficia tanto a tua vida pessoal, como o teu negócio!

Compreende a importância dos clientes, mas também da concorrência!

Nunca negligencies as necessidades e vontades da tua clientela, visto que, num mundo digital e com milhões de consumidores, podes ser “trocado” à mínima oportunidade. É importante preocupares-te com o cliente.

Mas empreendedores iniciantes tendem a cometer um erro: não valorizam a concorrência! Neste panorama tecnológico, em que tudo se encontra em constante mudança, procura saber o máximo possível sobre os teus concorrentes, de modo a manteres-te informado sobre as alterações no mercado.

Sabendo o que a concorrência faz de melhor, pior ou igual, podes criar novas jogadas de marketing e estratégias de comunicação com os clientes.

Related posts
FinançasInvestimentosNacionalNegócios

RCBE: saiba tudo sobre o Registo Central do Beneficiário Efetivo

FinançasFinanças PessoaisNacionalSeguros

Seguro de Vida: IAD ou ITP – qual opção escolher?

FinançasFinanças PessoaisNacionalSubsídios

Subsídio de Alimentação: o que precisa saber

FinançasFinanças PessoaisNacional

Arrendamento Jovem Porta 65: O que muda em 2024?