Quantcast
Casa & DecoraçãoDicasLifestyle

Qual a melhor forma de arrumar o roupeiro?

arrumar roupeiro

O móvel que usamos para guardar as nossas roupas e acessórios pode ser conhecido por diferentes designações, nomeadamente roupeiro, guarda-roupa ou guarda-fatos, entre outros. 

Este tipo de móvel tornou-se indispensável nos quartos de uma casa, pois permite uma organização de vestuário que nos possibilita viver as rotinas do quotidiano com uma maior eficiência.

O problema é que muitas pessoas não usam da melhor forma o móvel, apresentando uma desorganização que prejudica o ritmo dos seus dias, tornando-se caótico escolher uma peça de roupa para vestir. 

Dicas para arrumar o roupeiro na perfeição

Não é necessário investir muito dinheiro para arrumar o roupeiro. Existem alguns truques que tornam o móvel num elemento que facilita o nosso quotidiano, permitindo-nos escolher a roupa que pretendemos de forma fácil e prática. 

No presente artigo, iremos apresentar um conjunto de dicas que garantem a organização que sempre desejou ter no seu quarto. Aprenda a arrumar o seu roupeiro.

Arrumar as roupas  

É uma estratégia sensata começar por esvaziar completamente o armário para se colocarem as roupas em ordem no roupeiro. Desta forma, poderá avaliar devidamente cada peça de roupa. 

Esse procedimento permite-nos ter uma identificação de todos os itens que se tem, podendo selecionar aqueles que já não usa e que podem permitir abrir mais espaço para itens que podem ser usados regularmente.

Doar

Todos temos roupa que pode ter sido muito usada no passado, mas que agora fica largada no roupeiro, esquecida. Ora, podemos fazer uma seleção do que já não utilizamos e dar a oportunidade dessa roupa alegrar outras pessoas com itens que nos fizeram felizes, mas já não usamos. Ser generoso também faz maravilhas à nossa autoestima.

Organizar os itens

Após ser feita uma seleção cuidada das roupas, devemos reorganizá-las no roupeiro. É possível fazê-lo com eficácia, com uma distribuição feita em categorias, nomeadamente da seguinte forma:

  • Organizar por tipo: agrupar roupas por tipo, reunir calças, juntar blusas, unir camisas, saias, entre outras possibilidades.
  • Organizar por cor: organizar peças conforme as cores, a fim de facilitar a seleção das combinações.
  • Organizar por estação: dividir as roupas conforme as estações do ano, guardando aquelas que não se usam no momento.

Usar caixas de arrumação

As caixas podem permitir uma importante divisão de diferentes itens por estação e tipo de roupa. Sempre que se muda de estação deve ser colocado o que não irá utilizar tão cedo em caixas ou cestos. 

Posteriormente, deve-se deixar guardado num local mais elevado, na parte de cima do roupeiro, por exemplo, aquilo que não usamos. A roupa da estação em que se está deve estar facilmente acessível e ser trocada com a mudança das condições climatéricas que a nova estação traz consigo.

Recorrer a caixas para sapatos

Algumas pessoas colocam os sapatos neste móvel. Para manter estes itens organizados e sem pó, opte por deixá-los armazenados em caixas. Esta solução não risca a superfície dos móveis. Pode colocar as caixas para sapatos em diferentes espaços, seja sob a roupa pendurada ou por cima. Coloque no local que tenha disponível.

Utilizar sacos a vácuo

Colocar roupa em sacos selados a vácuo revela-se uma excelente estratégia para arrumar a roupa fora de estação. Esta solução protege a roupa e ainda permite poupar espaço, o que é uma excelente mais-valia. 

Usar cabides 

Podes utilizar cabides do mesmo tipo e cor para conceder ao roupeiro uma estética limpa e arrumada. As camisas, os vestidos e os casacos devem ser pendurados segundo o tamanho. 

Quando se pendura este tipo de roupa, haverá menor probabilidade de ficar amarrotada. Além disso, esta alternativa é bastante prática, pois permite-nos escolher o que vestir com maior facilidade. No móvel, também se pode incluir arrumação suspensa e capas para garantir mais proteção à roupa.

Colocar organizadores de interior

Usar organizadores de interior para armazenar os artigos mais pequenos é outra estratégia valiosa. Por exemplo, podemos guardar roupa interior em caixas para gavetas ou os acessórios em caixas com compartimentos. 

Utilizar divisórias de gavetas permite-nos separar os diversos tipos de peças e acessórios que se pretende colocar dentro das gavetas. Ora, trata-se de uma solução prática que nos facilita a tarefa de encontrar o que procuramos.

Usar iluminação

Devemos considerar a instalação de iluminação no armário. Ter uma boa iluminação no roupeiro revela-se uma ajuda fundamental para encontrarmos o que pretendemos de modo mais fácil e rápido. 

Usar luzes LED alimentadas por bateria revela-se uma excelente estratégia. A facilidade de instalar e o consumo de pouca energia são boas razões que justificam esta opção.

Como se teve a oportunidade de testemunhar, ter um roupeiro arrumado é mais simples do que pensa. Estas estratégias ajudam-nos a garantir um móvel que nos facilita a vida no nosso quotidiano. 

Ter um armário bem organizado permite-nos encontrar o que se precisa com facilidade, poupando tempo.

Related posts
LifestyleModaModa Infantil

Family look para o encontro com o Pai Natal: elegância e conforto em um - cor de borgonha, cozy chic e malhas macias

DicasLifestyle

Organização de Natal: checklist para evitar esquecimentos

Cultura & ViagensLifestyleViagens

Rotas do Contrabando: tudo o que precisa de saber

LifestyleModa

Conhece os diferentes dress code ou códigos de vestuário?