Quantcast
Automóveis

Ayrton Senna: como será a série da Netflix?

Ayrton Senna

A plataforma de streaming norte-americana anunciou a produção de uma nova série sobre o falecido piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna.

A Netflix prepara-se para mais uma produção sobre desporto automóvel, desta vez contando a história de Ayrton Senna, o famoso piloto de Fórmula 1 brasileiro que faleceu num acidente durante o GP de San Marino. A série contará com seis episódios e Gabriel Leone será o responsável pelo papel principal.

De acordo com a plataforma de streaming, a produção abordará a ascensão de Ayrton Senna na modalidade, bem como a vida privada e relacionamentos pessoais do tricampeão, focando-se, no entanto, na sua carreira como piloto de Fórmula 1.

Espera-se que, cronologicamente, a série tenha início no momento em que Senna sai do Brasil em busca do seu sonho, depois de receber um convite da Van Diemen para competir na Fórmula Ford 1600, em Inglaterra.

Gabriel Leone considerou ser “enorme responsabilidade e também uma grande honra poder representar um ícone que inspirou tantas pessoas ao longo da sua vida, mostrando ao mundo o talento desportivo brasileiro. Saber que vamos levar esta história a milhões de pessoas em tantos países através da Netflix inspira-me a olhar para este como um dos maiores papéis da minha carreira”.

Já Fabiano Gullane, sócio-diretor da produtora responsável pela série, Gullane, afirmou que “Gabriel Leone tem o carisma, a intensidade e a gentileza do Senna”. Viviane Senna, irmã do piloto, também elogiou o ator, referindo que este “tem a capacidade de representar fielmente a personalidade única do Ayrton, especialmente aquele que nós, a família, conhecíamos fora da pista”.

A produção terá Vicente Amorim e Júlia Rezende como realizadores, contando ainda com a participação direta da família de Ayrton Senna, de modo a ajudar com os detalhes. Apesar de ainda não terem sido revelados mais detalhes, espera-se que a série estreie em 2024. 

Related posts
AutomóveisLegislação

Documento Único Automóvel: Como pedir?

AutomóveisCódigo da Estrada

Multas de estacionamento: quanto tens de pagar quando deixas o carro mal estacionado?

AutomóveisCarros ElétricosCódigo da Estrada

Bicicletas e trotinetes: Regras e boas práticas de circulação

AutomóveisCódigo da Estrada

Sinais H46 e H47: afinal, o que significam estes sinais?