Quantcast
AutomóveisCarros Elétricos

Carregadores de carros elétricos: devo investir num?

carregadores de carros elétricos _ guest post (2)

É um facto que os carregadores de carros elétricos estão a aumentar de popularidade. Os números de vendas dos carregadores de carros elétricos dispararam nos últimos anos. Não é, portanto, surpreendente que isto apenas tenha feito crescer ainda mais o interesse por esta tecnologia. Afinal, por que motivo os carregadores de carros elétricos são atualmente tão populares? E será que está na hora de investir num?

Os carregadores são um exemplo de tecnologia perfeitamente interligada com a compra de um carro elétrico. Um carregador permite carregar um automóvel elétrico, sendo efetivamente uma alternativa à tradicional estação de serviço.

Considerando que um carregador nos permite carregar o carro nas nossas casas, existem diversas vantagens que provavelmente nos ocorrem de imediato. Neste texto, aprofundamos os principais pontos fortes dos carregadores de carros elétricos.

Os pontos fortes dos carregadores de carros elétricos

Os carregadores de carros elétricos têm um número substancial de pontos fortes. Graças ao foco consistente na inovação ao longo dos últimos anos, as grandes marcas conseguiram dar passos substanciais na direção certa, tendo como consequência a enorme popularidade dos carregadores nos dias que correm. Referimo-nos, por exemplo, aos seguintes pontos fortes:

  • Enorme comodidade: Antes de mais, é importante referir a enorme comodidade dos carregadores de carros elétricos, ao fazerem com que deixem de ser necessárias as deslocações às tradicionais estações de serviço. Se reparar que a sua bateria está a ficar fraca, basta ligá-la ao carregador em sua casa. Com esta simples ação, assegura-se de que a bateria do seu carro elétrico começa a recarregar, não sendo preciso fazer mais nada. É, portanto, o sonho de muitos proprietários de automóveis.
  • Carregamentos mais económicos: Para além disso, carregar no seu próprio carregador é mais barato do que carregar numa estação de carregamento pública, uma vez que estas trabalham, em geral, com determinadas margem de lucro. Afinal, o seu objetivo é ter lucro com a energia que disponibilizam ao público em geral. É nestas situações que, enquanto indivíduo, você pode sair prejudicado. Se decidir investir num carregador para passar a carregar o seu carro elétrico em casa daqui em diante, passará a pagar apenas os custos de eletricidade ao seu habitual fornecedor de energia. Terá, então, total controlo do preço exato.
  • Combinação ideal com outras formas de sustentabilidade: Um investimento num carregador de carros elétrico pode também ser facilmente combinado com outros investimentos sustentáveis. Um dos melhores exemplos disto é a combinação de um carregador com painéis solares. Tendo os seus próprios painéis solares, poderá, por exemplo, gerar eletricidade gratuitamente e utilizá-la para carregar o seu veículo. Neste caso, temos essencialmente um cenário ideal, em que todos beneficiam da combinação destes investimentos sustentáveis.
  • Rapidez de carregamento: A velocidade de carregamento é mais uma das vantagens de um carregador de carros elétricos. Em princípio, a opção mais natural será carregar o seu automóvel durante a noite, o que faz com que a rapidez não seja um fator relevante. No entanto, poderá haver alturas em que seja preciso carregar rapidamente a bateria do seu carro. Nessas situações, um carregador próprio é especialmente útil. Os modelos modernos são, sem dúvida, conhecidos pela sua rapidez de carregamento. Considere, por exemplo, os carregadores carros elétricos Wallbox.
  • Bateria sempre carregada: Por último, há ainda uma vantagem importante: o facto de ter sempre a bateria carregada, um fator muito relevante sobretudo no que diz respeito à autonomia de um automóvel. Afinal de contas, é preferível não termos de nos preocupar com o raio de alcance do veículo e é precisamente isso que a combinação de um carro elétrico com um carregador nos possibilita. A maioria das pessoas não descarrega a bateria ao longo do dia. Isso significa que, no final de cada dia, pode deixar o seu automóvel elétrico a carregar durante a noite, com toda a tranquilidade.

Ao enumerar estas vantagens, torna-se fácil ver o panorama geral. Não é, portanto, surpresa saber que, dentro de alguns anos, é expectável que praticamente todas as casas disponham de um carregador de carros elétricos. A partir do momento em que as vantagens são tão óbvias, praticamente não há outra alternativa, sobretudo quando as próprias autoridades incentivam cada vez mais a transição para os veículos elétricos. E tal como se verifica na maioria das outras grandes mudanças, poderá beneficiar caso seja um dos primeiros a fazer a transição, pois poderá tirar o máximo partido do potencial de uma das mais recentes inovações atualmente disponíveis.

Related posts
AutomóveisEventos

Carro do ano 2024: os finalistas

AutomóveisDicasManutenção

Como poupar na manutenção do carro?

AutomóveisManutenção

Avarias graves: o que fazer para evitar?

AutomóveisDicasManutenção

Carro parado? Vê quais os cuidados a ter