Quantcast
AutomóveisDicasManutenção

Como preservar a pintura do carro no verão? 

Preservar a pintura do carro

Não há quem não goste de ver o seu carro lavado, a brilhar e bem vistoso na rua, por isso, e com a chegada do calor, é importante proteger e preservar a pintura do carro dos fatores externos, como o sol e o calor.

Se tens a sorte de ter o carro na garagem, não precisas de te preocupar tanto, mas se o teu carro fica na rua, há mais probabilidade de sofrer um desgaste maior na pintura. 

Mas não é só. Os carros que estão mais tempo ao sol e até perto do mar, acabam por sofrer mais danos do que os outros, no que à pintura do carro diz respeito. Ora com o sol excessivo, os carros mais escuros, principalmente, tendem a ficar com a cor mais gasta. Mas também os carros que estão perto do mar, acabam por sofrer a corrosão devido ao contacto com a maresia, promovendo a lenta corrosão dos componentes que têm ferro. 

Ainda que, hoje em dia, as pinturas de fábrica incluam uma potente proteção anti-corrosão, ninguém gosta de ver o carro a degradar-se, por isso vamos deixar-te algumas dicas para preservar a pintura do carro. 

  1. Se tiveres oportunidade, coloca o teu carro numa garagem ou num recinto fechado. Caso não seja possível, podes sempre procurar estacioná-lo à sombra.
  2. Há sempre a alternativa de colocares uma capa protetora no teu carro. Se a ideia é mantê-lo longe dos raios UV, podes sempre comprar uma capa própria numa loja aderente. 
  3. Faz uma lavagem correta do teu carro, evita produtos caseiros e leva-o a sítios com serviço de limpeza de automóveis (e de preferência que os faça na sombra para proteger a pintura do carro). 
  4. Para que possas manter o brilho, deves polir e encerar o carro, idealmente de dois em dois anos. Este processo vai devolver-lhe o brilho e um ar de ‘’novinho em folha’’. Recorre à ajuda profissional para o fazeres. 
  5. Se estiveres disposto a dar-lhe uma pintura nova, prepara a carteira: Uma pintura completa inclui a reparação de golpes e arranhões, lixar, dar primário, várias capas de pintura e o envernizado final.

Se estás prestes a arrancar para as férias e a fazer-te à estrada, não te esqueças dos cuidados a ter e claro, segue as recomendações da Segurança Rodoviária.

Related posts
AutomóveisDicas

Como deixar o carro perfumado e a cheirar como novo!

AutomóveisDicas

O impacto do ar condicionado no gasto de combustível

AutomóveisDicas

Dicas para realizar uma limpeza eficiente nos estofos do carro

AutomóveisLegislação

Documento Único Automóvel: Como pedir?