Quantcast
AutomóveisCultura & ViagensViagens

Um Guia para a tua viagem de carro

Viagem de carro

Queres fazer uma viagem de carro? Ora, nós oferecemos-te um guia com tudo o que precisas de saber sobre road trips de automóvel!

Uma viagem de carro é a melhor maneira de ficar a conhecer um local, dado que acompanha de perto cada minuto da viagem e, quando quer visitar um ponto de interesse, basta sair do veículo, aproveitar, e voltar para mais uns quilómetros, sem nunca perder o contacto!

Países mais pequenos, como por exemplo Portugal, tendem a ser os preferidos para este tipo de road trips, visto que há menos território, logo economizas mais tempo e dinheiro (para não falar das belezas que o país tem a oferecer!)

Mas esta não é uma viagem qualquer. Há que estar preparado para diversos tipos de situações e adversidades. Como tal, organizamos este guia para o/a ajudar.

Porque deve viajar de carro?

Em primeiro lugar, uma viagem de carro é mais económica. Pode não parecer, mas carregar a quantidade de bagagem que quiser pode poupar muito em taxas de companhias aéreas, para além de um constante contacto direto com o local durante a road trip.

Outra das vantagens é que o viajante não tem de se preocupar com filas ou horários, podendo viajar quando e como bem lhe apetecer!

Dicas para uma viagem de carro

1 – Planear com antecedência

A primeira dica que este humilde guia tem a oferecer é a seguinte: planeie tudo com antecedência! Para teres uma viagem feliz e segura não basta dinheiro e motivação. É essencial que conheças bem o local que vais visitar, de modo a que não haja qualquer surpresa.

2 – Mantenha o carro em dia

A última coisa que queres é que o carro tenha uma avaria ou que seja parado pelas autoridades e multado por qualquer motivo. Posto isto, realiza uma revisão completa ao veículo antes de começares a viagem e certifique-se que cuidas bem do automóvel, de modo a conseguires realizar a road trip sem complicações!

3 – Faça reservas com antecedência

De modo a aproveitares bem a viagem, certifique-se que faz as reservas para estadia e restaurantes com antecedência. Assim, basta sair do carro, comer ou descansar, sem precisar de te stressares com coisas que podiam já estar resolvidas!

4 – Conheça bem as estradas e regras

Por último, e talvez o ponto mais importante, nomeadamente para aqueles que procuram uma viagem de carro no estrangeiro: dediquem um pouco de tempo a conhecer as regras da estrada, bem como a analisar as mesmas, com o propósito de compreender o estado em que as vias se encontram ou onde estão as portagens, caso queira economizar!

Assim, evitarás, mais uma vez, surpresas desagradáveis e contribuirá para que esteja preparado para qualquer eventualidade.

Related posts
AutomóveisEventos

Carro do ano 2024: os finalistas

AutomóveisDicasManutenção

Como poupar na manutenção do carro?

Cultura & ViagensViagens

15 regiões mais bonitas de Portugal: para fugir às grandes cidades

AutomóveisManutenção

Avarias graves: o que fazer para evitar?