Quantcast
Cultura & ViagensNaturezaViagens

Praias Fluviais: As 5 mais bonitas de Portugal

Praias Fluviais em Portugal

Com uma costa deslumbrante, Portugal é um país privilegiado no que a praias diz respeito: sejam as praias oceânicas ou as praias fluviais.
Portugal tem 349 praias com bandeira azul, das quais 47 foram galardoadas, praias fluviais.
Estes pequenos paraísos são encontrados ao longo dos rios e ribeiras, proporcionando uma experiência única e relaxante no meio da natureza, e muitas delas com uma vista privilegiada.
As praias fluviais de Portugal combinam o melhor de dois mundos: a tranquilidade de um ambiente natural onde podes nadar e desfrutar das águas calmas e límpidas, com paisagens de cortar a respiração e envolvidas em paisagens verdes. Normalmente as praias fluviais oferecem um ambiente sereno e são um refúgio perfeito para escapar do calor do verão, e claro, ir a banhos! 
Hoje em dia, as praias fluviais em Portugal já têm várias condições para um dia bem passado, com áreas próprias para os banhistas, áreas de lazer, bares e restaurantes, para passar dias agradáveis em família e com amigos. 

Já que as férias grandes se aproximam e os dias quentes pedem uma ida à praia, vamos sugerir-te as 5 praias fluviais mais bonitas em Portugal, para que as possas visitar: 

Praia Fluvial do Azibo, Macedo de Cavaleiros

Eleita uma das eleita uma das 7 Maravilhas de Portugal, a praia do Azibo é simplesmente deslumbrante. A água é límpida, as infraestruturas estão muito bem equipadas e preparadas para te receber. Se és amante de desportos náuticos, esta praia tem uma grande oferta de serviços para estares entretido o dia todo.  Como bónus, tens ainda a maravilhosa Praia da Fraga da Pegada mesmo ao lado. 

Praia Fluvial do Azibo

Praia Fluvial da Loriga, Seia

Perto da Serra da Estrela, vais encontrar a praia de Loriga, também ela uma das finalistas das “7 Maravilhas – Praias de Portugal”, na categoria de praias fluviais. A paisagem é linda, mas não te vamos enganar quanto à temperatura da água. Prepara-te para congelares os pés, ou não estivesse ela perto da serra. Fora isso, é a escolha perfeita! 

Praia Fluvial da Loriga

Praia Fluvial de Olhos de Água, Alcanena

Uma praia adorada pelos mais novos, que conseguem ter pé e ver o fundo. A beleza da paisagem transmite uma sensação de bem estar que só por quem aqui passa consegue descrever. A sugestão ideal para passar um dia sossegado ( ainda que com crianças ) e desfrutar da zona de lazer, com áreas de merendas, um parque infantil e até um parque de campismo.

Praia Fluvial de Olhos de Água

Praia Fluvial do Gameiro, Mora

A Praia Fluvial do Gameiro situa-se no Parque Ecológico do Gameiro, parque este que é um ponto de interesse do concelho devido à variedade de atrações, como é o caso do passadiço em madeira de 1,5 km e das infraestruturas disponíveis para um dia bem passado, no meio da natureza e com uma água bastante convidativa para ir a banhos.
A praia é um excelente aproveitamento do Açude do Gameiro, na ribeira da Raia. Conta com imensas sombras naturais, chapéus de palha gratuitos, bar de apoio, parque infantil, zona de merendas com assadores e até mesmo um campo de futebol de praia. Perfeito para as férias, não achas? 
Se ficares pelo Alentejo, vê aqui onde podes ficar hospedado.

Praia Fluvial do Gameiro

 Praia Fluvial Pego do Fundo – Alcoutim

Das melhores praias fluviais do sul do País, ou seja, uma ótima alternativa de verão às praias do Algarve e da confusão. Se estás a pensar num dia calmo de verão no meio da natureza, esta é uma excelente opção para passares o dia com amigos e família.
Para além do local ser inspirador, a praia está equipada com bar, balneários, parqueamento, parque de merendas, e até um campo de voleibol. Uma ótima opção para o fim de semana, que tal? 

Praia Fluvial Pego do Fundo
Related posts
CulturaCultura & ViagensLisboa

Teatro em Lisboa: o que ver em abril?

Cultura & ViagensViagens

Finlândia oferece viagens para descobrir como é viver no país mais feliz do mundo

CinemaCultura & ViagensSériesTelevisão

Séries para ver em março 2024

Cultura & ViagensViagens

4 Escapadinhas de primavera