Quantcast
CulturaCultura & ViagensViagens

Viajar para a Albânia: um paraíso acessível

Albânia

Se a Albânia não estava na tua lista de destinos para os próximos tempos, está na altura de rever alguns pontos. Neste artigo, vamos dar-te muitos motivos para viajar até à Albânia, onde vais ficar completamente apaixonado pelas praias, pelas atrações naturais, e claro, não vamos sequer deixar de parte a história e cultura deste país. 

Qual a melhor altura para viajar até à Albânia? 

Escusado será dizer que a melhor altura para aproveitar aquelas praias maravilhosas e com paisagens lindíssimas é no verão. Sendo que a Albânia é detentora de algumas das mais belas praias da Europa, o ideal é viajar de Maio a Setembro e aproveitar este clima maravilhoso. Com uma extensa costa de 476 kms, repleta de praias realmente paradisíacas, é atualmente um dos destinos europeus mais económicos para viajar

Praia de Kasamil, Albânia

Um paraíso chamado Albânia

A paisagem da Albânia é repleta de montanhas e florestas, com vistas deslumbrantes. Das mais belas praias às montanhas épicas, as cidades e vilas são características de um charme sem igual, assim como a gastronomia deliciosa que podes encontrar aqui. 

As praias perfeitas para o Verão

As praias Albanesas são capazes de agradar a todos os gostos, e há até quem afirme que aqui está um verdadeiro paraíso escondido. Em plena Europa e a poucos quilómetros da costa italiana e grega, Albânia tem praias maravilhosas e com ótimos preços para uma estadia maravilhosa. 

As melhores praias para visitar são: 

  • Dhërmi (Vlorë)
  • Palase (Himarë)
  • Gjipe (Himarë)
  • Jale (Himarë)
  • Livadhi (Himarë)
  • Borsh (Lukovë)
  • Lori (Ksamil)
  • Dhoma e Sorkadheve (Ksamil)

A capital, Tirana

Tirana fica longe das praias, com muitos quilómetros de distância, no entanto, se conseguires dar um pulinho, garantimos-te que valerá a pena. Com dois dias é possível ver a cidade e visitar as principais atrações, como é o caso da lendária Pirâmide de Tirana.
Tirana é ainda repleta de bunkers que viraram museus, diversos parques e projetos urbanísticos que estão dando uma cara nova à cidade.

Pirâmide de Tirana, Albânia

Outras curiosidades

Curiosidades: 

A língua: Se ‘’arranhares’’ o italiano, ainda te consegues safar, porque o inglês é muito pouco falado na Albânia, mesmo nos hotéis e entre operadores turísticos. Boa sorte!

Os Preços: Os preços são baixos e muito apelativos. Tanto podes encontrar um hotel e pagar 10€ como 50€ por noite. A Albânia ainda é um país em desenvolvimento, com salários bem abaixo da média europeia. Por isso, o custo de vida é proporcional e não costuma inflacionar o mercado turístico. Só por aqui, é meio caminho andado para ser o teu próximo destino. 

Albânia no geral:  É um país seguro, no entanto não deves descartar as precauções básicas, como em qualquer outro lugar que visites. 

Gastronomia: No que diz respeito à gastronomia, a comida Albanesa tem principalmente legumes frescos e frutas fazem com que seja muito fácil criar pratos especiais. A mistura de comida tradicional albanesa com influência da comida turca, italiana e grega traduz-se numa explosão de sabores simplesmente divinal. 

Terra de Lagos: Não deixes de visitar os belíssimos lagos de Ocrida, Escútare e Buttini – os três maiores lagos da Península Balcânica, formados pelo movimento das placas tectónicas. 

Related posts
Cultura & ViagensViagens

Férias românticas em Portugal: 10 destinos memoráveis

CinemaCultura & ViagensFilmes

Festa do cinema: Bilhetes com preço reduzido entre 13 e 15 de maio

CulturaCultura & ViagensLisboa

Teatro em Lisboa: o que ver em abril?

Cultura & ViagensViagens

Finlândia oferece viagens para descobrir como é viver no país mais feliz do mundo