Quantcast
ComportamentoDicasLifestyleSustentabilidade

Como ser sustentável na praia

sustentável na praia

Se as tuas férias vão ser passadas no areal, então não te esqueças de levar contigo as boas práticas para uma atitude sustentável na praia, junto dos amigos e da família, para que todos possam contribuir para uma praia limpa. Não te esqueças de visitar as praias com bandeira azul que se encontram no teu destino de férias em Portugal.

Temos a certeza que com alguns gestos simples e boa vontade, vais conseguir desfrutar de uns dias excelentes na praia, ao mesmo tempo que não deixas de lado a preocupação com o ambiente. Mas para que não te esqueças do que é realmente importante, vamos dar-te uma uma lista de ações que podem fazer toda a diferença. 

Como ser sustentável na praia

  1. Transporte

Já que as tuas férias têm como destino a praia, escolhe um alojamento relativamente perto das redondezas, para que não precises de pegar no carro para te deslocares. Opta por uma bicicleta ou vai a pé, por exemplo. Se conseguires reduzir a pegada de carbono, vais estar a ter uma atitude, sem dúvida, mais sustentável na praia

2. Evita o lixo na praia

Quando a ideia é passar o dia na praia, e é necessário levar comida e bebida, podes adotar boas práticas para evitar fazer lixo na praia.
Evita as garrafas de plástico e usa garrafas reutilizáveis; troca os acessórios de plástico por versões ecológicas e claro, leva um saco para o lixo e ao final do dia coloca os itens nos respetivos lugares no contentor. 

3. Usa um protetor solar seguro para o mar 

Como bem sabes, o protetor solar deve fazer parte da tua rotina diária. No entanto, e se possível, usa um protetor solar que não provoque efeitos nocivos no mar. Que tal usares protetores solares à base de minerais ou biológicos? Podem ser uma boa aposta.

4. Respeita a natureza

Bem sabemos que há coisas na natureza que nos deixam fascinados, mas é muito importante respeitar a biodiversidade, a natureza e o seu habitat.
Não pegues em animais vivos, como as estrelas do mar ou nos caranguejos; não toques nos corais e na natureza marítima. Passa essa mensagem também para os mais novos, para que juntos, possamos fazer a diferença e ser mais sustentável na praia



Related posts
Casa & DecoraçãoLifestyle

Estratégias para uma limpeza eficaz da placa de indução 

Casa & DecoraçãoLifestyle

8 dicas de Feng Shui para um quarto equilibrado

Casa & DecoraçãoLifestyle

Oosouji: o método japonês para limpar a casa

Casa & DecoraçãoLifestyle

Como remodelar a cozinha sem obras?