Quantcast
FinançasNacionalSeguros

Crédito para Férias? Saiba como funciona e quais as vantagens

Crédito Férias

O que é um crédito para férias? Será que esta é uma boa solução? Quais as vantagens que nos oferece? Perguntas que vão encontrar resposta nas linhas seguintes.

Já se contam os dias que faltam para as férias, mas há quem, para além disso, também conte os trocos para perceber se tem o dinheiro suficiente para dar corpo ao desejo de um descanso de sonho à beira-mar ou numa cidade distante.

Quando, finda a contabilidade, nos apercebemos que o nosso saldo não nos vai permitir fazer tudo aquilo a que nos propusemos ou já temos outro destino para esse dinheiro, a solução passa, não raras vezes, pelo recurso a um crédito para férias.

Comecemos por definir o que é um crédito para férias.

O que é um Crédito para Férias?

Tal como acontece com um crédito automóvel ou um crédito para obras, o crédito para férias é uma solução de crédito pessoal com uma finalidade específica, férias, que lhe oferece montantes, prazos de reembolso e taxas de juro em linha com as suas necessidades.

Em traços gerais, este tipo de crédito que, sublinhe-se, tem como a única e exclusiva finalidade o financiamento do seu lazer, apresenta, por norma, montantes de financiamento e prazos de reembolso mais reduzidos que minimizam o risco de incumprimento e oferecem melhores condições aos consumidores.

Como a necessidade de financiamento para férias é, não raras vezes, “para ontem”, o crédito para férias, especialmente o online, exige menos burocracia e, por isso, tem uma aprovação mais rápida do que outro tipo de créditos.

Caso necessite de um montante maior ou um prazo de reembolso mais alargado, aconselhamos a que peça um crédito pessoal sem finalidade.

Crédito para Férias: para que serve?

Como fomos desvendando ao longo das últimas linhas, o crédito para férias destina-se a financiar uma viagem de férias, ou de trabalho, e todas as despesas a elas associadas, isto é, o dinheiro que pedir tanto pode ser utilizado na compra de um bilhete de avião, no pagamento da estadia, aluguer de carros ou atividades de lazer, como excursões, por exemplo.

O que é importante sublinhar a este respeito é que, o crédito para férias, destina-se a permitir que faça as suas férias, com tudo o que a elas está ligado, com recurso a um meio de financiamento mais em linha com os seus objetivos.

Assim, sinteticamente, o crédito para férias pode ser utilizado em:

– Bilhetes de avião;

– Alojamento;

– Alimentação;

– Transporte;

Seguros de Viagem;

– Excursões;

– Outras Atividades.

Aproveitamos para relembrar que, no âmbito de um pedido de crédito para férias, é necessário indicar qual o objetivo do financiamento, já que este é um tipo de crédito com uma finalidade específica.

Como Pedir Um Crédito Férias?

Como tudo na atualidade, quando um consumidor decide recorrer a um crédito, este tem de ser, passe a expressão, para “ontem”, isto é, quanto mais rápido for o processo de contratualização melhor.

Essa necessidade de rapidez é ainda maior quando, à boa maneira portuguesa, se deixa o planeamento financeiro das férias para o último dia exacerbando a vontade de ter o dinheiro na hora.

Contudo, graças à digitalização dos processos de contratação financeira, as instituições de crédito e bancos já possibilitam, hoje em dia, que um consumidor contrate um crédito para férias de forma 100% online em apenas poucos minutos. Quanto ao dinheiro, após a necessária análise, esse pode, dependendo da instituição de crédito em causa, entrar na conta bancária em apenas 48 horas.

Todo o processo começa com a pesquisa no Google por expressões como “crédito para férias” ou “empréstimo para férias”.

Após clicar no “enter”, o consumidor deve entrar num dos resultados da lista apresentada e fazer uso dos simuladores de crédito que, por norma, as instituições de crédito colocam ao seu serviço.

Entre outras coisas, este tipo de simulador permite-lhe calcular o valor da prestação mensal em função do montante e prazo de reembolso.

Uma vez decidido o montante e o prazo, o consumidor só terá de clicar numa barra que acompanha o simulador, preencher um formulário online, anexar os documentos necessários e submeter o pedido.

Como referimos, após a análise da instituição de crédito, o consumidor poderá receber o dinheiro para financiar as suas férias em apenas 48 horas.

Assim, sem filas ou deslocações sucessivas a balcões para perceber o que cada instituição de crédito lhe oferece, o consumidor tem acesso a um crédito para férias de forma simples e, acima de tudo, rápida.

Quais os documentos exigidos?

Após o preenchimento do formulário online, terá de anexar uma série de documentos para garantir que a instituição de crédito tem todas as ferramentas à sua disposição para analisar o mais corretamente o pedido do consumidor.

Assim, apesar da documentação exigida poder variar de instituição de crédito para instituição de crédito, o mais normal será ter de anexar os seguintes documentos:

– Documento de Identificação (CC ou Bilhete de Identidade);

– Comprovativo de IBAN;

– Comprovativo de Morada Fiscal (fatura da luz, água, telecomunicações);

– Comprovativo de Rendimentos (cópia dos últimos três recibos de vencimento e do último Modelo 3 do IRS);

– Mapa de Responsabilidades (obtido através da Central de Responsabilidades de Crédito na área de particulares do site do Banco de Portugal).

Vantagens associadas a um Crédito para Férias

Apesar de aconselharmos os consumidores a, se quiserem financiar as suas férias, apostar numa gestão mais racional das suas finanças que permita uma poupança significativa ao longo do ano, o recurso a um crédito para férias apresenta algumas vantagens.

Da rapidez da sua contratação devido à digitalização de todo o processo, passando por juros mais baixos do que num crédito pessoal sem finalidade ou cartão de crédito até à ausência de comissões ou custo de abertura de conta, estas são, em síntese, as grandes vantagens de um crédito para férias:

– Prazos e montantes em linha com as suas necessidades;

– Processo de contratação 100% online;

– Rapidez na análise e resposta ao pedido;

– Não tem comissões ou custos de abertura de conta;

– Aprovação entre 24 e 48 horas.

Related posts
FinançasFinanças PessoaisSeguros

Entenda os Direitos e Deveres como Segurado de um Seguro de Saúde

FinançasFinanças PessoaisNacional

Suplemento Extraordinário de Pensão: saiba o que é e se tem direito

FinançasNacionalSeguros

Seguro de Vida Previdência: Como Escolher o Ideal para Garantir a Proteção da sua Família?

FinançasFinanças PessoaisNacional

Contas bancárias no telemóvel: medidas de segurança