Início » Finanças » Crédito Habitação Jovem: Saiba quais são as condições especiais
Finanças Finanças Pessoais

Crédito Habitação Jovem: Saiba quais são as condições especiais

Crédito Habitação Jovem
Quem tem entre 18 e 35 anos e pretende comprar uma casa, fique a saber quais são as condições especiais do Crédito Habitação Jovem.

Se para “quem casa quer casa” existe o habitual Crédito Habitação a ajudar a que tal se concretize, para quem tem entre 18 e 35 anos e o casamento não está no horizonte, mas a casa sim, existe o Crédito Habitação Jovem.

Apesar de, formalmente, este tipo de crédito ter sido descontinuado há cerca de 20 anos, existem no mercado português de crédito produtos que lhe fazem as vezes e que apresentam uma série de vantagens que são, normalmente, denominadas por “condições especiais”, como é o caso da bonificação no spread ou o não pagamento de juros durante um determinado período de tempo.

Dissemos “produtos” e não erramos no emprego do plural, ainda que, na verdade, existam apenas três instituições em Portugal que disponibilizem produtos de Crédito Habitação Jovem com condições especiais.

São elas o ActivoBank, Novo Banco e Millenium BCP e estas são as condições que oferecem aos jovens entre os 18 e os 35 anos que querem comprar a sua casa:

  • ActivoBank

Da proposta de “Crédito Habitação Jovem” do ActivoBank consta a garantia de uma TAEG de 1,6% ou de 1,1%, caso o jovem contrate uma série de serviços associados como: domiciliação do ordenado na conta associada ao empréstimo; seguro multirriscos e seguro de vida associados ao crédito na Ocidental Seguros.

Para além desta garantia, este banco oferece ainda um robô de cozinha da marca Bimby e acesso durante 12 meses a uma plataforma de receitas.

  • Novo Banco

Se tem até 35 anos, o Novo Banco oferece uma proposta de crédito habitação onde se inclui uma bonificação no spread em 0,1%.

O banco aceita que os pais dos jovens clientes ou outros familiares próximos deem como garantia adicional um imóvel que detenham, além daquele que está a ser comprado.

  • Millennium BCP

Tal como acontece com o ActivoBank, o Millenium BCP oferece aos clientes até 35 anos, uma redução na TAEG de 1,8% para 1,3% mediante a contratação de serviços adicionais como a domiciliação de vencimento, um seguro multirriscos e um seguro de vida associados ao crédito na Ocidental Seguros.

Da proposta Millenium BCP consta, ainda, a não cobrança de juros durante os primeiros três meses.

Apesar das condições especiais oferecidas por estas três entidades, é importante ter em mente que, na maioria dos casos, será necessário dar uma entrada inicial que pode variar entre 10% ou 20% do valor total do empréstimo.

Vantagens de um Crédito Habitação Jovem

Apesar de um Crédito Habitação Jovem representar mais um encargo mensal que se irá prolongar ao longo de vários anos e pesar na sua taxa de esforço, se comprar casa é o seu objetivo, este produto financeiro apresenta-lhe uma série de vantagens. A saber:

  • Possibilidade de poder pagar o empréstimo em 40 anos: Isto significará que a prestação mensal a pagar pelo seu Crédito Habitação Jovem será mais baixa, uma vez que o total será dividido por um número maior de anos;
  • Bonificação do Spread: Mediante a contratação de produtos associados (Seguros de Vida, multirriscos, etc.) e serviços da instituição de crédito escolhida, irá poder usufruir de uma bonificação do spread;
  • Carência parcial de capital: Poderá usufruir de uma redução nas prestações mensais durante os primeiros anos de amortização.
Publicidade

Publicidade