Quantcast
FinançasFinanças Pessoais

Crédito Habitação Jovem: Saiba quais são as condições especiais

Crédito Habitação Jovem

Se para “quem casa quer casa” existe o habitual Crédito Habitação a ajudar a que tal se concretize, para quem tem entre 18 e 35 anos e o casamento não está no horizonte, mas a casa sim, existe o Crédito Habitação Jovem.

Apesar de, formalmente, este tipo de crédito ter sido descontinuado há cerca de 20 anos, existem no mercado português de crédito produtos que lhe fazem as vezes e que apresentam uma série de vantagens que são, normalmente, denominadas por “condições especiais”, como é o caso da bonificação no spread ou o não pagamento de juros durante um determinado período de tempo.

Dissemos “produtos” e não erramos no emprego do plural, ainda que, na verdade, existam apenas três instituições em Portugal que disponibilizem produtos de Crédito Habitação Jovem com condições especiais.

São elas o ActivoBank, Novo Banco e Millenium BCP e estas são as condições que oferecem aos jovens entre os 18 e os 35 anos que querem comprar a sua casa:

  • ActivoBank

Da proposta de “Crédito Habitação Jovem” do ActivoBank consta a garantia de uma TAEG de 1,6% ou de 1,1%, caso o jovem contrate uma série de serviços associados como: domiciliação do ordenado na conta associada ao empréstimo; seguro multirriscos e seguro de vida associados ao crédito na Ocidental Seguros.

Para além desta garantia, este banco oferece ainda um robô de cozinha da marca Bimby e acesso durante 12 meses a uma plataforma de receitas.

  • Novo Banco

Se tem até 35 anos, o Novo Banco oferece uma proposta de crédito habitação onde se inclui uma bonificação no spread em 0,1%.

O banco aceita que os pais dos jovens clientes ou outros familiares próximos deem como garantia adicional um imóvel que detenham, além daquele que está a ser comprado.

  • Millennium BCP

Tal como acontece com o ActivoBank, o Millenium BCP oferece aos clientes até 35 anos, uma redução na TAEG de 1,8% para 1,3% mediante a contratação de serviços adicionais como a domiciliação de vencimento, um seguro multirriscos e um seguro de vida associados ao crédito na Ocidental Seguros.

Da proposta Millenium BCP consta, ainda, a não cobrança de juros durante os primeiros três meses.

Apesar das condições especiais oferecidas por estas três entidades, é importante ter em mente que, na maioria dos casos, será necessário dar uma entrada inicial que pode variar entre 10% ou 20% do valor total do empréstimo.

Vantagens de um Crédito Habitação Jovem

Apesar de um Crédito Habitação Jovem representar mais um encargo mensal que se irá prolongar ao longo de vários anos e pesar na sua taxa de esforço, se comprar casa é o seu objetivo, este produto financeiro apresenta-lhe uma série de vantagens. A saber:

  • Possibilidade de poder pagar o empréstimo em 40 anos: Isto significará que a prestação mensal a pagar pelo seu Crédito Habitação Jovem será mais baixa, uma vez que o total será dividido por um número maior de anos;
  • Bonificação do Spread: Mediante a contratação de produtos associados (Seguros de Vida, multirriscos, etc.) e serviços da instituição de crédito escolhida, irá poder usufruir de uma bonificação do spread;
  • Carência parcial de capital: Poderá usufruir de uma redução nas prestações mensais durante os primeiros anos de amortização.
Posts relacionados
FinançasFinanças PessoaisNacional

Quais são os incentivos para viver no interior de Portugal

FinançasFinanças Pessoais

Pensão de alimentos no divórcio: filhos recebem até aos 25 anos

CréditosFinançasNacional

Juros altos? Novas regras para o Crédito habitação que estimulam a poupança

FinançasFinanças PessoaisSubsídios

Reforma antecipada: quais são as regras?