Quantcast
Cultura & ViagensViagens

Férias românticas em Portugal: 10 destinos memoráveis

Férias românticas

A vida é um bem precioso. Uma aventura formidável que se torna bem melhor quando se aproveita para fazer viagens, pois são experiências que nos desenvolvem continuamente. Por isso, todos concordarão com a tese de que viajar é das melhores experiências do mundo, certo? Viajar é um investimento sensato, porque nos enriquece por dentro. 

Ora, torna-se ainda mais fantástico, quando há a oportunidade de viajar na companhia de quem amamos. Queres realizar uma viagem memorável e fazer umas férias românticas em Portugal? Então, pega na mão da tua cara-metade e visita um (ou mais…) dos locais que a seguir sugerimos!

Portugal é um país verdadeiramente amoroso. Reunimos um conjunto de sugestões que asseguram férias românticas em Portugal. São locais especiais que permitem alimentar o amor entre duas pessoas. 

10 destinos para umas férias românticas em Portugal

As escapadinhas são um ingrediente perfeito para alimentar o romance e a paixão entre casais, independentemente da sua idade. Deixe-se enamorar pela seleção de destinos para umas férias românticas em Portugal que reunimos para si.

1. Porto 

A cidade Invicta apresenta um património fantástico que revela muito da sua vasta história. O Porto é uma cidade incrível, um dos destinos turísticos mais antigos do velho continente europeu.

Existem várias razões para visitar esta cidade maravilhosa. Fazê-lo na companhia da cara-metade revela-se uma experiência memorável. Há muitos restaurantes onde se pode almoçar ou jantar, enquanto se contempla a beleza do rio Douro. 

Poder fazer uma visita às caves do Porto também é algo imperdível. Elas encontram-se do lado de Gaia e permitem contemplar da melhor forma a beleza da cidade do Porto. Muitos casais não resistem em assistir a um pôr do sol, enquanto saboreiam um copo de vinho do Porto.

2. Évora

A sua riqueza é tal que esta cidade é considerada património mundial pela UNESCO. A beleza singular que Évora apresenta torna esta cidade num destino perfeito para levar quem amamos. 

Se queres proporcionar momentos particularmente românticos à tua cara-metade, deves visitar Évora. Neste destino imperdível que é uma autêntica cidade-museu, há muitos encantos, além do património ímpar.

A carga da história encontra-se presente em vários recantos da cidade. As raízes da cidade de Évora são tão antigas que datam dos tempos dos romanos. Num passeio por esta cidade, podemos testemunhar que esta cidade tem um património histórico tão diversificado e rico. 

As casas brancas destacam-se na arquitetura local e revelam-se construções fascinantes. Devido aos seus azulejos e varandas, estas casas reivindicam protagonismo no cenário apresentado, que é digno de filme. 

Devido a todo o seu património, esta cidade faz-nos viajar no tempo. Évora apresenta um charme especial, cheia de romantismo. Évora é considerada por muitos a cidade mais romântica do Alentejo! 

3. Lisboa

A capital portuguesa é procurada por inúmeras pessoas diariamente, de portugueses a estrangeiros. Esta cidade encantadora tem bom tempo, uma beleza singular, boa comida e um património de excelência.

Passear pela cidade de mãos dadas com a pessoa amada permite viver várias experiências memoráveis. Ter a possibilidade de visitar e subir ao Castelo de São Jorge é algo imperdível. 

A Torre de Belém revela-se o ex-líbris de Lisboa. Esta construção é considerada uma pérola da arquitetura manuelina e do Património Mundial. O Padrão dos Descobrimentos é outro dos monumentos icónicos da capital portuguesa. 

Ter a possibilidade de passear em Alfama ou de se divertir à noite, entre o Bairro Alto e o Cais do Sodré, são experiências que ficarão para sempre guardadas na memória do casal.

Entrar numa casa de fados e saborear parte do melhor da gastronomia portuguesa encantará seguramente o casal de pombinhos.

4. Douro

A região do Douro tornou-se num destino turístico de excelência devido à beleza natural que apresenta. Todos os casais que visitam este destino romântico vivem algo mágico. 

Nesta região, produz-se bom vinho. Por isso, as vinhas revelam-se um dos elementos mais incríveis da paisagem, que casa particularmente bem com o majestoso rio Douro. É também esta a origem do vinho do Porto, um produto mundialmente famoso.

A presença de pequenas aldeias contribuem para tornar a paisagem ainda mais fascinante. Ora, tendo em conta a riqueza abundante deste destino, qualquer casal ficará rendido aos encantos do Douro, onde poderá realizar diversos programas românticos.

5. Ilha da Madeira  

Há várias razões para visitar este destino maravilhoso. O arquipélago da Madeira é um verdadeiro paraíso. O charme e a sofisticação tornam a ilha da Madeira num destino de sonho para quem procura umas férias românticas. 

A beleza natural deste destino revela-se verdadeiramente deslumbrante. Qualquer casal português que visite a ilha da Madeira ficará mais unido. Este é um destino romântico encantador. 

6. Cascais

Outro destino perfeito para casais é Cascais. Poderás encontrar nesta cidade quase tudo o que necessitas para uma viagem romântica. As praias deslumbrantes e paradisíacas revelam-se perfeitas para partilhar horas com a cara-metade.

Em Cascais, há também muitos restaurantes ao ar livre para um casal partilhar uma refeição deliciosa num cenário encantador. Além de bons restaurantes, há grandes bares, onde se pode provar bom vinho. 

A Boca do Inferno, presente na Costa da Guia, a Oeste da vila de Cascais, revela-se um local que todos os casais devem visitar.

7. Aveiro

Veneza é reconhecida como uma das cidades românticas mais populares do mundo. Ora, Aveiro é chamada de Veneza portuguesa. Desta forma, facilmente se consegue justificar que se trata de um dos destinos mais românticos do nosso país.

A cidade de Aveiro assemelha-se à mítica cidade italiana, devido aos seus canais. Ora, um casal que realize um passeio de moliceiro por estes canais, que se encontram espalhados pela cidade, pode viver uma experiência encantadora e romântica.

Nesse momento, que pode ser feito de mãos dadas ou bem abraçados, há a possibilidade de contemplar a beleza única desta cidade portuguesa, num cenário deslumbrante onde se destaca a arquitetura das casas em Arte Nova.

O único Nobel da Literatura português teve a oportunidade de realizar um passeio de moliceiro pelos canais de Aveiro. José Saramago descreveu a cidade de uma forma distinta, reconhecendo Aveiro como um “corpo vivo que liga a terra ao mar como um enorme coração”. 

8. Braga

Esta é a cidade mais antiga de Portugal, com mais de 2000 anos. Braga é conhecida como a “Roma Portuguesa”, devido às suas diversas igrejas. Muitas delas oficializaram várias histórias de amor.

O famoso Bom Jesus revela-se uma atração imperdível, presente no alto de uma colina. Os elementos do casal podem apoiar-se mutuamente, enquanto sobem a mítica escadaria (com mais de 600 degraus) que permite chegar ao topo. 

Outra experiência que podes viver com a tua cara-metade é fazer a subida no emblemático elevador do Bom Jesus. Trata-se do primeiro funicular construído na Península Ibérica. 

Hoje em dia, distingue-se por se tratar do elevador com o sistema de contrapeso de água a funcionar mais antigo do mundo. Abraçar enquanto se contempla uma visão espetacular sobre toda a cidade revela-se uma experiência verdadeiramente romântica.

9. Guarda / Serra da Estrela

A Guarda encontra-se implantada na paisagem montanhosa da Serra da Estrela. A cidade mais alta do país apresenta um património cultural único e uma beleza deslumbrante. Guarda é a cidade dos “5 F’s” (forte, farta, fria, fiel e formosa). Por aqui, neste destino romântico, podemos encontrar diversas atrações.

Há mais de 800 anos de História escondidos nas suas muralhas. No ponto mais alto da cidade, podemos encontrar uma construção emblemática, a Torre de Menagem, símbolo máximo de toda a estrutura defensiva da cidade. 

Os casais que visitarem a cidade devem também passar pela Catedral da Guarda, uma atração presente no centro da cidade.

10. Sintra  

Sintra é uma autêntica joia turística. Este destino memorável encontra-se situado entre a serra e o mar. Qualquer casal que escolha visitar Sintra ficará rendido ao seu majestoso património histórico. 

A Natureza exuberante revela-se outro dos muitos atrativos de Sintra, uma autêntica capital do Romantismo! Quem visita Sintra poderá usufruir de uma oferta cultural cosmopolita, disponibilizada por este destino inesquecível a todos os seus visitantes. 

Em Sintra, poderá encontrar muito bons restaurantes. Aliás, as qualidades da gastronomia local são tantas que todos os casais que visitam Sintra irão adorar saborear os seus petiscos.

Related posts
Cultura & ViagensViagens

Aldeias e vilas de Portugal para visitar neste verão

CinemaCultura & ViagensFilmes

Festa do cinema: Bilhetes com preço reduzido entre 13 e 15 de maio

CulturaCultura & ViagensLisboa

Teatro em Lisboa: o que ver em abril?

Cultura & ViagensViagens

Finlândia oferece viagens para descobrir como é viver no país mais feliz do mundo