Início » Finanças » Ganhe dinheiro com os seus hobbies!
Finanças Finanças Pessoais

Ganhe dinheiro com os seus hobbies!

ganhe-dinheiro-hobbies

Os hobbies são a tradução perfeita do dito popular que nos diz que não é trabalho quando gostamos daquilo que estamos a fazer, mas se pudermos juntar àquelas pequenas atividades que nos dão tanto gozo fazer a possibilidade de ganhar um dinheiro extra ainda mais prazeroso será esse “não trabalho”.

Se o objetivo é monetizar os seus hobbies garantindo, desta forma, fontes de rendimento extra, este artigo é para si. Venha descobrir como juntar o útil ao agradável e aprender como ganhar dinheiro com hobbies.

Como ganhar dinheiro com os seus hobbies

O princípio é simples: se tiver algum tempo livre, basta pegar em algo em que é bastante bom, rodear-se da tecnologia certa e começar a monetizar a sua atividade. Por exemplo, há quem aproveite os seus dotes comunicacionais e comece a fazer vídeos para o YouTube dos quais, posteriormente, tiram dividendos em função das visualizações, subscrições e até publicidade ou quem seja especialista em cozinha e comece a vender as suas iguarias aos vizinhos no bairro ou cidade com a ajuda das redes sociais.

Como ideias não faltam, de seguida vamos apresentar-lhe alguns dos hobbies mais rentáveis do mercado atualmente. Tome nota e comece a ganhar um dinheiro extra!

  • Escrita especializada

Se dentro de si mora um “Saramago”, então é altura de começar a capitalizar esta capacidade. Seja através da criação de um blog próprio onde se dedica à produção de textos especializados ou vendendo os seus serviços a sites e plataformas online como freelancer, a escrita é dos hobbies que mais dinheiro lhe podem garantir no final do mês.

Em suma, aproveite o seu know-how em determinada área (cultura, moda, gaming, tecnologia, etc.) para produzir e rentabilizar os seus conteúdos.

  • Artesanato e Bricolage

A procura do mercado por peças únicas é bastante grande e o artesanato é a via que mais consumidores preferem para as obter. Assim, se tem jeito para as artes manuais e uma boa capacidade criativa, procure criar objetos originais e totalmente personalizados, como carteiras, colares ou pulseiras que, posteriormente, pode vender na Internet através dos marketplaces ou de um site próprio.

  • Fotografia

Nunca como hoje em dia, a Fotografia ocupou um lugar tão importante na sociedade. Afinal de contas, vivemos na era da imagem e, como todos sabemos, “uma imagem vale mais do que mil palavras”.

Caso tenha uma propensão para a fotografia e o equipamento adequado, pode colocar os seus dotes ao serviço de empresas e clientes particulares (books, eventos, etc) para poder obter um rendimento extra no final do mês.

Pode, igualmente, vender os seus trabalhos a diversas plataformas que agregam as mais variadas imagens, como é o caso do Foap ou do Shutterstock.

  • Culinária

Se os seus dotes culinários têm, por hábito, abrir o apetite dos seus familiares e amigos, é altura de alargar os seus horizontes e colocar os seus cozinhados ao serviço do apetite de um leque mais alargado de pessoas.

Ofereça os seus serviços (através de parcerias de colaboração) a restaurantes e bares da sua localidade ou comece a fazer serviços de catering para vizinhos e colegas de trabalho. Caso tenha uma queda especial por doces, pode abrir uma página numa rede social ou um site próprio e começar a aceitar encomendas.

  • Desenho e ilustração

Plataformas como o Patreon e outras semelhantes permitem que ilustradores ou desenhadores não só publicitem os seus dotes, como lhes permitem a monetização dos seus desenhos e ilustrações através de compras diretas ou doações.

Assim, se tem um dom para o desenho ou para a ilustração utilize as redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest ou DeviantArt) para promover os seus trabalhos e conseguir um bom número de seguidores juntando, em cada publicação que faz, um link direto para o Patreon para que eles possam comprar a sua arte.

Publicidade

Publicidade