Quantcast
CarreiraDicasEmpreendedorismoFormação & Carreira

6 passos para abrir uma loja online

6 passos para abrir uma loja online

Estás a planear ter uma loja online e não sabes por onde começar? Está na altura de tirares um dos teus projetos da gaveta e arriscar. A loja online requer trabalho  e dedicação simples, mas com foco e algumas estratégias bem delineadas terás tudo para que seja um sucesso!

A internet é, sem dúvida, um dos espaços mais importantes para a compra de produtos. Segundo o último Retail Report da plataforma de tecnologia financeira Adyen, são já 75% dos consumidores nacionais que preferem comprar online. 

Os motivos são mais que muitos para iniciares e abrires a tua loja online, e não fica por aqui. Desde maio que já podes abrir a tua empresa em 10 minutos, por isso não percas mais tempo.

Fica a conhecer 6 passos importantes para abrir uma loja online e ter sucesso:

1. Pesquisa de mercado

Certifica-te que existe procura para aquilo que queres vender. Define bem o público-alvo, concorrência, fornecedores e outros parceiros.

2. Cria a tua empresa online

O Portal da Empresa desenvolveu ferramentas que permitem criar, de forma simples e segura, empresas online. Podes criar a tua empresa em 10 minutos, lê o artigo completo acima. 

3. Cria o teu site

Alojar o site é o passo seguinte para teres a tua loja online. Vê como podes fazer aqui.


4. Aposta nas fotografias e na descrição dos produtos


Esta é uma parte muito valorizada para quem compra. A qualidade é uma boa forma de atrair potenciais clientes e a verdade é que é importante dar destaque a detalhes que sejam cruciais na hora de saber se vale a pena a compra.

5. Estratégia de e-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa, porque é uma forma de comunicação direta com o cliente. Aposta numa boa comunicação com informação, lançamentos e descontos para atrair mais clientes. 

6. Redes Sociais

Hoje em dia tudo acontece nas redes sociais, por isso faz com que a tua loja online esteja presente nas redes sociais. Divulga, partilha e convida a tua rede de amigos a conhecer o teu negócio e expande-o ao máximo para que chegue ao teu público-alvo. 

Related posts
Direitos do TrabalhadorFormação & Carreira

Queres tirar uma licença sem vencimento? Sabe como fazê-lo!

Direitos do TrabalhadorFormação & Carreira

Viajar em trabalho: direitos e deveres

Bem-Estar no trabalhoFormação & Carreira

Síndrome pós-férias: como evitar?

Direitos do TrabalhadorFormação & Carreira

1 de maio: Direitos fundamentais dos trabalhadores