Quantcast
CarreiraFormação & Carreira

A criatividade na entrega do CV

CV

Alcançar aquela vaga de emprego com que sempre sonhou depende, por vezes, da originalidade da forma como entrega o seu Cv. Encontrar formas inovadoras de se apresentar e entregar o seu currículo pode diferenciá-lo da sua concorrência e fazer com que seja o candidato escolhido.

Não sabe como o fazer? Fique atento. Vamos dar-lhe algumas ideias.

  • Aposte num formato diferente

Se quer impressionar esqueça o tradicional e monótono CV em papel. Escolha um formato inovador. É importante que o formato que escolheu faça sentido na sua área de atuação.

Ter um formato surpreendente pode ser diferenciador, mas não se esqueça que também o conteúdo deve ser adequado.

Nas áreas mais artísticas apostar em diferentes formas podem fazer toda a diferença. Alguns exemplos ousados são a criação de um livro, jogo ou aplicação.

  • Cause impacto na sua apresentação

Se não conseguir pensar numa forma de alterar o formato do seu CV, diferencie-se pela forma como se apresenta. Não fique à espera de que abram vagas. Crie formas diferentes de apresentar o seu currículo de forma espontânea.

  • Crie um currículo em forma de vídeo

Sente que se expressa melhor cara a cara do que por escrito? Então esta dica é mesmo para si. Os recrutadores vão ficar impressionados.

No vídeo deve incluir o essencial como as suas qualificações e experiência. Aproveite para adicionar alguns gráficos e até algum feedback que recebeu do seu trabalho.

Não se alongue demasiado. Para facilitar os processos internos envie também o CV mais tradicional em formato digital ou papel.

  • Aposte nos sites de currículo online

Nos sites de currículo online pode atualizar e acrescentar informação relevante sempre que é preciso. Além disso, a partilha do seu currículo é feita de forma mais simples e rápida.

Através de pesquisas no google qualquer entidade vai poder encontrar facilmente o seu currículo. Aproveite a plataforma e transforme o site num portefólio do seu trabalho.

Criar currículos interativos faz com que o recrutador fique mais perto de o conhecer, mesmo antes da entrevista. Cause uma boa impressão e garanta que o site é compatível com dispositivos moveis. 

  • Invista em informação mais visual

Para conseguir a atenção do recrutador e é essencial criar um currículo que se marque pela diferença. Invista em infográficos e tente reduzir ao máximo o texto corrido. Lembre-se que quem faz as entrevistas provavelmente já está cansado de ler sempre a mesma coisa. Facilitar o entendimento e a leitura e usar apresentações cativantes são fatores que causam uma boa primeira impressão.

  • Use o Linkedin para partilhar o seu currículo

Para apresentar o seu currículo a mais empregadores interessados nas suas capacidades o Linkedin pode ser o melhor caminho. Inspire-se nos perfis de pessoas com mais reconhecimento e partilhe algum conteúdo de forma a ganhar mais visibilidade.

As vantagens de entregar um currículo criativo

Entregar um currículo criativo vai aumentar a probabilidade de ser chamado para uma entrevista e consequentemente a probabilidade de ser contratado. É uma forma de chamar a atenção e de se apresentar ao universo laboral de uma forma inovadora.

Crie um modelo adequado à sua personalidade e perfil e surpreenda o recrutador.

Subscreva para receber o mais recente conteúdo sobre formação, carreira e campanhas especiais.

Related posts
Direitos do TrabalhadorFormação & Carreira

Contrato de trabalho a termo certo: quantas vezes pode ser renovado

Direitos do TrabalhadorFormação & Carreira

Horário laboral: tudo o que precisas de saber

CarreiraFormação & Carreira

Como pedir o registo criminal?

CursosFormação & CarreiraNotícias

Cheque Formação + Digital: como pedir o apoio de 750 euros