Quantcast
CarreiraCursosDireitos do TrabalhadorFormação & Carreira

Cheque Formação + Digital chega em Setembro

Cheque Formação + Digital

Boas notícias para os trabalhadores: A partir de Setembro, o governo vai lançar um Cheque Formação + Digital para todos os trabalhadores com um valor até 750€, para formações que os capacitem em competências digitais. 

Cheque Formação + Digital: Em que consiste esta medida?

Esta medida possibilita uma formação em competências digitais, como áreas de cibersegurança, tratamento de dados, marketing digital ou naquilo que o trabalhador entenda que seja importante e vá trazer uma mais valia para as suas competências. 
Esta medida, anunciada por Miguel Fontes – secretário de Estado do Trabalho, possibilita que qualquer trabalhador, independente da sua situação no mercado de trabalho, possa beneficiar de um cheque de 750€ para fazer a formação em competências digitais.

Programa Emprego + Digital : Áreas de atuação:

O programa Emprego + Digital visa a formação e requalificação na área digital de trabalhadores, gestores e dirigentes de empresas e entidades da economia social, de forma a responder aos desafios e oportunidades de diversos setores empresariais que são diariamente confrontados com o processo de transição digital. Assim, este programa visa contribuir para fomentar na transformação digital e, obviamente, para melhorar a produtividade e competitividade das empresas do país, bem como para melhorar as competências e as qualificações individuais dos trabalhadores.

A quem se destina o Cheque Formação + Digital ?

  • trabalhadores, independentemente do seu nível de proficiência digital, que pretendam incrementar as suas competências e qualificações no domínio digital;
  • trabalhadores independentes com rendimentos empresariais ou profissionais;
  • empresários em nome individual e sócios de sociedades unipessoais por quotas.

Candidaturas Cheque Formação + Digital

Para aceder ao Cheque Formação + Digital será feito um regime de candidatura aberta, no entanto só serão aprovadas candidaturas até ao limite da dotação orçamental. A gestão fica a cargo do IEFP.

Fica a par de outros programas integrados nos Centros de Emprego e Formação Profissional, como o Programa Qualifica.

Posts relacionados
CursosDicasFormação & Carreira

Cursos de Formação Profissional - a tua oportunidade

Bem-Estar no trabalhoCarreiraDireitos do TrabalhadorFormação & Carreira

7 dicas para aumentar a produtividade no trabalho 

Bem-Estar no trabalhoCarreiraFormação & CarreiraTendências

''Rust Out'' - o novo fenómeno no trabalho 

CarreiraDireitos do TrabalhadorFormação & Carreira

Voltar ao trabalho após a licença de maternidade