Quantcast
CarreiraCursosFormação & Carreira

Curso de Inglês é fundamental para a sua carreira

curso de inglês

Num mercado de trabalho tão competitivo como o que temos hoje ter o máximo de competências úteis é a chave para o sucesso. Algumas competências são muito especificas e dizem respeito apenas a cada área, mas existem outras que são sempre valorizadas, independente do setor. É o caso das línguas. Saber escrever, ler e a falar fluentemente a língua inglesa é fundamental para ter sucesso a nível profissional. Fazer um curso de inglês pode ser essencial para o futuro da sua carreira.

Vamos mostrar-lhe como é que um curso de inglês pode alavancar a sua carreira profissional.

As vantagens de saber falar inglês fluentemente

  • Proporciona mais oportunidades de trabalho

Saber falar bem a língua inglesa faz com que esteja mais preparado para trabalhar a nível internacional. O número de oportunidades é maior e não precisa de restringir a sua procura apenas a países onde se fala português. Pode alargar a procura de emprego a diferentes áreas geográficas sem medo de não conseguir comunicar eficazmente.

  • Oferece vantagem competitiva

Ainda que todos os seus concorrentes tenham tido aulas de inglês no ensino obrigatório, ainda existem pessoas que se sentem pouco à vontade a falar em inglês. Ao fazer um curso de inglês para aprender ou renovar conhecimentos coloca-se à frente da sua concorrência e aumenta a probabilidade de conseguir aquela vaga de emprego que tanto deseja. Demonstrar saber falar inglês fluentemente causa boa impressão no currículo e nas entrevistas e é valorizado pelas entidades empregadoras.

  • Ajuda a crescer a nível profissional

Por vezes, assumir um cargo com mais responsabilidade implica ter certas competências especiais. Ter um curso de inglês pode ser útil para conseguir obter uma posição de destaque dentro da organização e pode contribuir para novas oportunidades dentro da empresa ou até para uma promoção. A verdade é que as empresas dão preferência a profissionais que sabem comunicar em inglês sem dificuldades, especialmente quando o objetivo é expandir os negócios.

  • É essencial para o networking

O desenvolvimento de parcerias e o consequente desenvolvimento de negócios conta com a ajuda do networking. Saber falar inglês ajuda a ampliar a rede de contactos e facilita o contacto com diferentes profissionais. A comunicação encontra menos barreiras e os negócios dão-se de forma mais fluida e natural. 

  • Garante acesso a bibliografia de confiança

A maior parte dos artigos que se encontram na internet estão em inglês. Saber a língua garante o acesso a mais bibliografia e consequentemente maior acesso a informação útil e de qualidade. 

  • Promove o contacto com diferentes culturas

O domínio da língua inglesa tem um impacto enorme na comunicação. O contacto com diferentes culturas promove a troca de experiências e o contacto com clientes de diferentes culturas e nacionalidades.

Saber comunicar em inglês abre um mundo de possibilidades tanto na vida profissional como pessoal. Procure um bom curso de inglês e garanta o sucesso da sua carreira profissional. O ideal é procurar um curso específico para a sua área para ter a certeza que aprende todo o vocabulário necessário. 

Related posts
Direitos do TrabalhadorFormação & Carreira

Queres tirar uma licença sem vencimento? Sabe como fazê-lo!

Direitos do TrabalhadorFormação & Carreira

Viajar em trabalho: direitos e deveres

Bem-Estar no trabalhoFormação & Carreira

Síndrome pós-férias: como evitar?

Direitos do TrabalhadorFormação & Carreira

1 de maio: Direitos fundamentais dos trabalhadores