Quantcast
CarreiraFormação & Carreira

Procura emprego no Linkedin? Siga estas dicas!

Linkedin

Ter uma presença ativa no Linkedin é, cada vez mais, uma medida de fortalecimento de  marketing pessoal. A rede social é uma ferramenta essencial para aqueles que se encontram em fase de procura de emprego, mas não deixa de ser uma boa estratégia para um profissional que gosta de estar atento a diferentes propostas.

O perfil do Linkedin vai ajudá-lo a manter-se atualizado, vai oferecer-lhe mais visibilidade e, consequentemente, gerar mais oportunidades de emprego.

Não sabe como ter um perfil mais profissional e atrair mais propostas de trabalho? Não se preocupe. Vamos ajudá-lo!

Dicas para ter sucesso no Linkedin

  • Ter uma fotografia de perfil adequada

Qual é que acha que atrai mais- um perfil com ou sem fotografia? Os perfis que têm fotografia são os mais vistos, sem dúvida. Use uma fotografia com qualidade que capte o seu espírito profissional. Não caia no erro de colocar fotografias na praia ou de corpo inteiro. O importante é que o consigam reconhecer.

  • Acrescentar uma foto de capa

Uma foto de capa que passe informação sobre a suas principais capacidades ou área de trabalho pode ser uma forma de destacar o seu perfil.

  • Editar as informações de contacto

É importante que qualquer empregador consiga encontrar em contacto consigo caso seja necessário.  Disponibilize várias formas de o contactarem e deixe essas informações públicas. Escolha um email que usa frequentemente para ter a certeza que não perde nenhuma oportunidade por falta de acesso ao email que partilhou como contacto.

  • Fazer um bom resumo

Sim, é importante mencionar o seu cargo atual, mas o seu título não deve conter apenas isso. Faça um resumo cativante que o distinga dos seus colegas. Promova as suas capacidades. Os recrutadores querem saber aquilo que é capaz de fazer e não querem perder tempo textos genéricos enormes.

  • Manter o perfil atualizado

Sempre fizer alguma formação ou fizer parte de uma nova atividade com impacto na sua profissão ou negócio, perca algum tempo a acrescentar essa informação ao seu perfil.

  • Personalizar o URL

Ao personalizar o seu URL além de o tornar mais fácil de encontrar através dos motores de busca vai ser mais fácil lembrar-se dele para o poder acrescentar aos seus emails de candidatura, por exemplo.

  • Fazer as formações sugeridas pelo Linkedin

Faça usos dos cursos gratuitos oferecidos pelo Linkedin de forma a adquirir novas competências. 

  • Interagir

As interações são importantes para gerar visualizações do seu perfil. Valorize também a criação de uma boa rede de contactos. Siga colegas seus de profissão ou especialistas na sua área. Pode ser útil procurar grupos adequados à sua profissão.

  • Acrescentar experiência profissional de forma detalhada

Não seja demasiado sucinto ao falar da sua experiência profissional. Fale sobre as competências que desenvolveu e sobre os cargos que exerceu de uma forma que cative o leitor.

  • Ter um perfil meramente profissional

O Linkedin não é o Facebook. Use-o apenas para apresentar o seu perfil profissional. Deixe a sua vida pessoal para as outras redes sociais. É importante que espelhe profissionalismo.

  • Partilhar recomendações

Torne o seu perfil mais relevante adicionando recomendações. Não tenha vergonha de pedir aos seus colegas ou clientes que o recomendem. Uma boa recomendação pode fazer toda a diferença na hora da candidatura.

  • Visitar a página Linkedin jobs

Não se esqueça de estar atento às vagas que são apresentadas diariamente no Linkedin jobs.

Subscreva para receber o mais recente conteúdo sobre formação, carreira e campanhas especiais.

Related posts
Direitos do TrabalhadorFormação & Carreira

Contrato de trabalho a termo certo: quantas vezes pode ser renovado

Direitos do TrabalhadorFormação & Carreira

Horário laboral: tudo o que precisas de saber

CarreiraFormação & Carreira

Como pedir o registo criminal?

CursosFormação & CarreiraNotícias

Cheque Formação + Digital: como pedir o apoio de 750 euros