Início » Formação » Procura emprego no Linkedin? Siga estas dicas!
Carreira Formação

Procura emprego no Linkedin? Siga estas dicas!

Linkedin

Ter uma presença ativa no Linkedin é, cada vez mais, uma medida de fortalecimento de  marketing pessoal. A rede social é uma ferramenta essencial para aqueles que se encontram em fase de procura de emprego, mas não deixa de ser uma boa estratégia para um profissional que gosta de estar atento a diferentes propostas.

O perfil do Linkedin vai ajudá-lo a manter-se atualizado, vai oferecer-lhe mais visibilidade e, consequentemente, gerar mais oportunidades de emprego.

Não sabe como ter um perfil mais profissional e atrair mais propostas de trabalho? Não se preocupe. Vamos ajudá-lo!

Dicas para ter sucesso no Linkedin

  • Ter uma fotografia de perfil adequada

Qual é que acha que atrai mais- um perfil com ou sem fotografia? Os perfis que têm fotografia são os mais vistos, sem dúvida. Use uma fotografia com qualidade que capte o seu espírito profissional. Não caia no erro de colocar fotografias na praia ou de corpo inteiro. O importante é que o consigam reconhecer.

  • Acrescentar uma foto de capa

Uma foto de capa que passe informação sobre a suas principais capacidades ou área de trabalho pode ser uma forma de destacar o seu perfil.

  • Editar as informações de contacto

É importante que qualquer empregador consiga encontrar em contacto consigo caso seja necessário.  Disponibilize várias formas de o contactarem e deixe essas informações públicas. Escolha um email que usa frequentemente para ter a certeza que não perde nenhuma oportunidade por falta de acesso ao email que partilhou como contacto.

  • Fazer um bom resumo

Sim, é importante mencionar o seu cargo atual, mas o seu título não deve conter apenas isso. Faça um resumo cativante que o distinga dos seus colegas. Promova as suas capacidades. Os recrutadores querem saber aquilo que é capaz de fazer e não querem perder tempo textos genéricos enormes.

  • Manter o perfil atualizado

Sempre fizer alguma formação ou fizer parte de uma nova atividade com impacto na sua profissão ou negócio, perca algum tempo a acrescentar essa informação ao seu perfil.

  • Personalizar o URL

Ao personalizar o seu URL além de o tornar mais fácil de encontrar através dos motores de busca vai ser mais fácil lembrar-se dele para o poder acrescentar aos seus emails de candidatura, por exemplo.

  • Fazer as formações sugeridas pelo Linkedin

Faça usos dos cursos gratuitos oferecidos pelo Linkedin de forma a adquirir novas competências. 

  • Interagir

As interações são importantes para gerar visualizações do seu perfil. Valorize também a criação de uma boa rede de contactos. Siga colegas seus de profissão ou especialistas na sua área. Pode ser útil procurar grupos adequados à sua profissão.

  • Acrescentar experiência profissional de forma detalhada

Não seja demasiado sucinto ao falar da sua experiência profissional. Fale sobre as competências que desenvolveu e sobre os cargos que exerceu de uma forma que cative o leitor.

  • Ter um perfil meramente profissional

O Linkedin não é o Facebook. Use-o apenas para apresentar o seu perfil profissional. Deixe a sua vida pessoal para as outras redes sociais. É importante que espelhe profissionalismo.

  • Partilhar recomendações

Torne o seu perfil mais relevante adicionando recomendações. Não tenha vergonha de pedir aos seus colegas ou clientes que o recomendem. Uma boa recomendação pode fazer toda a diferença na hora da candidatura.

  • Visitar a página Linkedin jobs

Não se esqueça de estar atento às vagas que são apresentadas diariamente no Linkedin jobs.

Subscreva para receber o mais recente conteúdo sobre formação, carreira e campanhas especiais.

Publicidade

Sobre o autor

Formação

Adicionar Comentário

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade