Quantcast
ComportamentoDicasHomemLifestyleMulherSustentabilidade

Champô Sólido: curiosidades e dicas para um cabelo saudável

Champô Sólido

Neste artigo preparamos para ti dicas sobre este tipo de champô sólido e que marcas que produzem ou vendem estes artigos.

O que é um Champô Sólido? 

O champô sólido é um champô em barra com a mesma indicação de uso do sabonete em barra – ao entrar em contato com a água liberta uma espuma para usar nos teus fios de cabelo. Assim como os líquidos, há champô sólido para diversas funções, bem como condicionantes sólidos.

Quais são as suas vantagens? 

  • Os champôs sólidos podem durar mais, pois as suas fórmulas são muito concentradas;
  • São mais sustentáveis porque não precisam de embalagens plásticas para o seu armazenamento;
  • Maior facilidade de transportar nas viagens (já que não é líquido);
  • A maioria é composto por ingredientes naturais de origem vegetal, sem conservantes e sem silicone.

Onde encontrar?

Este produto está disponível para venda nos supermercados, nas lojas físicas e nas lojas online, sendo assim conhecidas pelos consumidores ,pois são as lojas de artigos de beleza e cuidados do cabelo.

Marcas de Champô Sólido

  • Shaeco | Hora do banho mais divertida e amiga do ambiente

A marca Shaeco nasceu com o intuito de produzir produtos de cosmética e acessórios inovadores, sendo assim produzidos de forma sustentável, utilizando matérias-primas sustentáveis e embalagens ecológicas. 

O primeiro champô da marca é designado por “One & Done” e possui cerca de 115 gr de produto enriquecido à base de óleo de argão. Além disso, o produto consegue proporcionar uma espuma mais intensa e mais duradoura após o contacto com a água e com o cabelo, destacando-se assim pelo seu aroma único.

Este produto contêm um formato arredondado, o que permite ao mesmo encaixar-se perfeitamente na nossa mão, facilitando assim a aplicação do champô em todo o cabelo. A marca também produz condicionadores sólidos, como acessórios como necessaires, saboneteiras, entre outros.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Shaeco (@shaecoshop)

  • Mind the trash | A 1º loja online de desperdício zero em Portugal 

Criada por Catarina Matos em 2017, a Mind The Trash é uma loja online que vende produtos que podem substituir o plástico e os produtos não naturais que existem no mercado atualmente. A mesma transmite uma preocupação relacionada com o tema da sustentabilidade.

O champô sólido desta marca está isento de qualquer tipo de conservantes e parabenos, assim como de corantes artificiais, destacando-se por ser um produto vegan, e não testado em animais. Além de estar livre das embalagens de plástico, esta marca produz os seus artigos de forma artesanal em território nacional.

A marca produz os seus próprios champôs sólidos, mas também disponibiliza para venda champôs de outras marcas como a Shaeco. A Mind The Trash disponibiliza vídeos de tutoriais, de recomendações, e de debates sobre temas de sustentabilidade, de modo a criar mais consciência nas pessoas sobre alternativas de produtos que podem utilizar, reduzindo assim o lixo produzido. 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Mind The Trash Loja Zero Waste (@mindthetrash)

UniiOrganic | Healthy Care, Happy Planet

Uma ideia originada por duas irmãs que tinham um intuito de mudar o mundo da cosmética, a UniiOrganic, é um fruto do desejo de desenvolver uma linha de produtos de cosmética mais pura, com uma qualidade superior e com preços acessíveis.

A marca sustentável faz uma seleção de componentes não químicos e não sintéticos, substituindo-os por ingredientes biológicos mais eficazes. Essa seleção é feita em território Português mas também em território internacional. 

Por não serem testados em animais, e terem porte de produtos veganos, a marca possui um certificado COSMOS, que comprova que os artigos são naturais e biológicos. Além disso, as embalagens dos produtos são de vidro, papel de pedra ou papel reciclado sem cloro.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por UNII (@unii_organic)

BioVó | Cosméticos naturais e saboaria

Especializada em biocosmética e naturopatia, a fundadora Verónica Paiva é a responsável pela confeção dos cosméticos naturais e saboaria.

O champô sólido da marca BioVó é constituído por ingredientes de coco, componentes biodegradáveis e tensoativos derivados do coco, não contendo assim qualquer tipo de sulfatos. O produto proporciona uma espuma abundante durante o uso do mesmo, sendo indicados para todos os tipos de cabelos, mesmo se o cabelo for pintado.

O champô sólido vem em uma embalagem de cartão reciclado e compostável e também há a versão embalado em lata de alumínio.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por BioVó (@bio_vo)

Related posts
Casa & DecoraçãoLifestyle

Estratégias para uma limpeza eficaz da placa de indução 

Casa & DecoraçãoLifestyle

8 dicas de Feng Shui para um quarto equilibrado

Casa & DecoraçãoLifestyle

Oosouji: o método japonês para limpar a casa

Casa & DecoraçãoLifestyle

Como remodelar a cozinha sem obras?