Quantcast
Casa & DecoraçãoDicasLifestyle

Conhece quatro marcas portuguesas de móveis sustentáveis

móveis sustentáveis

Em Portugal foram criadas marcas de móveis sustentáveis, com o objetivo de reduzir o impacto negativo no meio-ambiente

Neste artigo selecionamos quatro marcas nacionais. Conhece cada uma delas!

1- Levira Home | A sua casa merece o melhor!

A marca Levira Home é conhecida pelos seus produtos com um design inovador e criativo, não deixando de lado o objetivo de satisfazer as necessidades dos clientes. A Levira Home oferece produtos ecologicamente corretos, possuindo o certificado Ecodesign.

Esses designers portugueses apostam na venda online através do seu site e também pelo marketplace de grandes marcas como a Worten, Fnac e Amazon, onde encontramos artigos como secretárias de vários tipos, mesas, cadeiras, entre outros artigos. 

O arquiteto e designer Miguel Arruda, no ano de 2021, fez uma parceria com a marca, desenvolvendo assim os artigos Neisse e Othain.

O produto citado acima –Othain -, recebeu o prémio de “A`Design Award ”, devido ao seu design incomparável e pelo simples facto do produto transformar-se numa estante ou numa mesa quando for necessário.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Levira Home Portugal (@levirahome.pt)

2 – HEME | Um pouco de tradição contemporânea no seu espaço! 

HEME é uma marca nacional com interesse em design mobiliário e pelas composições artísticas, tendo assim a sustentabilidade como o seu conceito de trabalho. Para o desenvolvimento dos seus móveis sustentáveis, a marca utiliza materiais como a madeira maciça provenientes de florestas bem geridas, e recorrem também ao recurso de pedras naturais, que vêm de pedreiras ambientais e socialmente responsáveis.

Cada peça passa por um processo responsável por combater os desperdícios, e uma das características principais dos produtos da marca HEME é a durabilidade do seu produto. 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by HEME (@heme_furniture)

3 – Galula | Para espaços não aborrecidos!

A marca Galula trabalha com mobiliário e design de iluminação, desenvolvendo peças que sejam agradáveis ao olhar, não importando o ângulo onde as mesmas se encontram. Os produtos que a marca desenvolve transmitem uma sensação de um lar mais acolhedor devido ao design inovador dos seu artigos. 

A marca prioríza a utilização de materiais naturais de alta qualidade como por exemplo a cortiça expandida, material em aço, e a madeira sólida de origem certificada, utilizando na parte do design cores neutras suaves e cores ousadas. 

A mesma aposta numa grande durabilidade do artigo e ajuda na criação de soluções sustentáveis, desejando assim que o seu cliente aproveite os seus móveis o máximo possível. 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by GALULA studio (@galulastudio)

4 – Boa Safra | Eco home Design – Bom e verdadeiro! 

Já com lojas abertas nas cidades do Porto, de Lisboa e também abertas em Espanha, os produtos da marca Boa Safra são produzidos por designers portugueses e são desenvolvidos em território nacional, em que todos os anos a marca seleciona e desenvolve novos produtos.

Os produtos têm um design simples e são feitos a partir de materiais naturais, onde a marca desenvolve e promove atividades para uma nova economia sustentável. A marca Boa Safra lançou o serviço My Home, onde faz um planeamento de decoração interior com os seus artigos de acordo com a personalidade e expectativa de cada cliente. 

A empresa tem parceiros e projetos com o objetivo de promover uma vida mais sustentável.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Boa Safra (@boasafra_goodandtrue)

A sustentabilidade oferece outro ar à casa, não achas?

Related posts
Casa & DecoraçãoLifestyle

Estratégias para uma limpeza eficaz da placa de indução 

Casa & DecoraçãoLifestyle

8 dicas de Feng Shui para um quarto equilibrado

Casa & DecoraçãoLifestyle

Oosouji: o método japonês para limpar a casa

Casa & DecoraçãoLifestyle

Como remodelar a cozinha sem obras?