Quantcast
Casa & DecoraçãoDicasLifestyle

Feng Shui: o que é e como aplicar no quarto

Feng Shui no quarto

O Feng Shui é uma prática milenar chinesa muito antiga que envolve arte, técnica e sabedoria que procura criar harmonia, encontrar o equilíbrio e proporcionar boas energias. Estas técnicas de feng shui são muito importantes na arrumação da nossa casa, para que nos possamos sentir bem e com energias positivas no ambiente envolvente.

O nosso espaço é normalmente o reflexo da nossa vida, por isso é imprescindível atrair boas energias para ti e para a tua casa.
Segundo o feng shui, a disposição da nossa casa, pode influenciar várias áreas da nossa vida como os relacionamentos pessoais  profissionais, a nossa saúde e o nosso sucesso.

imagem retirada do google


Um dos espaços mais importantes e onde passamos mais tempo, é o quarto. Para além de ser necessário um espaço arrumado e limpo para renovar a energia, é o local escolhido para descansar e ter um sono tranquilo.

É importante ter em conta alguns pontos: 

  • Opta por cores claras e pastel. O quarto é um local sereno e deve transmitir isso mesmo. Deixa de lado as cores fortes no que diz respeito às cores das paredes e dos têxteis, que de preferência deverão ser de materiais naturais e orgânicos. Podes sempre criar contraste se apostares num objeto com cor, como um candeeiro ou uma almofada. 
  • Como queremos um espaço harmonioso, os aparelhos eletrónicos como as televisões ou os computadores, devem ficar de lado. Também a parte de escritório, papelada e livros deve estar separada da área de dormir. 
     
  • A forma mais correta de posicionar a cama deve ser no centro do quarto, idealmente na diagonal da porta. A ideia é que, quando estiveres na cama, não estejas diretamente de frente para a porta mas, mesmo assim, consigas vê-la.
  • Fotografias e molduras são um plus na decoração do quarto, onde a energia dos momentos felizes se irá refletir no ambiente harmonioso. 
  • As plantas são também recomendadas no quarto, segundo o feng shui. Mas não são todas. O Lírio da paz, a hera inglesa, o filodendro, a planta de jade, a calathea ou o ficus são as escolhas certas. Encontra aqui a planta que procuras!
  • Sabias que a cabeceira é um elemento que traz segurança? De acordo com o Feng Shui, uma das coisas mais importantes na disposição do quarto é garantir espaço igual em ambos os lados da cama, por isso certifica-te que tens uma cabeceira de cada lado da cama.

 A base do feng shui é a energia vital, por isso é essencial pôr em prática estas dicas e encontrar um equilíbrio perfeito dentro do quarto e dormir melhor!

Related posts
Casa & DecoraçãoLifestyle

8 dicas de Feng Shui para um quarto equilibrado

Casa & DecoraçãoLifestyle

Oosouji: o método japonês para limpar a casa

Casa & DecoraçãoLifestyle

Como remodelar a cozinha sem obras?

Casa & DecoraçãoLifestyle

Bases de duche: como escolher a ideal para a tua casa de banho?