Quantcast
LifestyleModa

Puffer jacket: um excelente casaco para o inverno

Puffer jacket: o melhor casaco para o inverno

Não há nada mais confortável do que um puffer jacket, ou um casaco acolchoado, para aqueles menos familiarizados com o glossário da moda. Conhece a história e quais as melhores marcas desta peça de vestuário aconchegante.

Há uma sensação de segurança única que advém de ter um casaco extremamente quente. É fantástico saber que podes sair de casa apenas com uma t-shirt por baixo e que o teu vestuário exterior o manterá protegido do frio. 

Há poucos casacos que podem oferecer este tipo de defesa absoluta contra o frio, mas o puffer jacket é um deles. Tão confortáveis como funcionais e elegantes, estas camadas exteriores isoladas são algumas das melhores opções quando se trata de vestuário de inverno. Se estás a pensar em equipar-te com um, há algumas coisas que deves saber.

O que é um puffer jacket? 

Talvez o casaco mais confortável alguma vez criado, o puffer reina em relação a todos os outros agasalhos assim que chega o inverno. Em termos gerais, um puffer jacket é qualquer peça de vestuário exterior que é preenchida com isolamento e apresenta uma construção cosida e “abafada”. Este isolamento pode ser sintético ou natural (penas), sendo que o seu enchimento confere ao casaco o seu aspeto caraterístico de edredão.

Estes casacos foram originalmente concebidos para atividades ao ar livre, especialmente para atividades como o alpinismo e o esqui, devido à sua elevada relação calor/peso e à sua facilidade de arrumar, reduzidos ao mínimo para facilitar o transporte.

Com o tempo, eles democratizarem-se e agora podem ser usados por qualquer pessoa. Quer seja curto e se use com ténis e fato de treino ou comprido e o coordenemos com calças de ganga e botas de montanha, o puffer é o derradeiro casaco-camaleão.

Desde a sua criação, o puffer jacket foi adotado pelo mundo da moda e por várias subculturas. Casacos como o Nuptse puffer da The North Face ficaram entrelaçados com a cultura hip-hop.

Em 2021 nada mudou e este modelo parece que continuará a dominar não só o street style como os nossos armários — acreditamos que é precisamente o único investimento que deves fazer a nível de agasalhos este inverno.

Quais as melhores marcas de puffer jackets?

The North Face

A marca californiana The North Face é um dos principais nomes no que diz respeito a puffer jackets. O puffer jacket Nuptse da marca é uma peça de vestuário exterior verdadeiramente icónica que tem resistido às tendências e modas passageiras durante quase três décadas. Existem também muitos outros estilos de puffer jackets, se a forma e o corte do Nuptse não forem do teu agrado, assim como opções mais leves.

Moncler

A marca franco-italiana Moncler é o rei indiscutível dos puffers luxuosos — há quase 70 anos que vende os seus casacos brilhantes. Esta marca nasceu nos Alpes, portanto não é alheia ao frio, o que é evidente nos seus designs altamente isolados. 

Ao longo dos anos, a marca migrou das encostas dos Alpes para as ruas das metrópoles, tornando-se cada vez mais comum nas cidades mais modernas do mundo e nos ombros dos maiores criadores de tendências.

Stone Island

A Stone Island está intrinsecamente associada à cultura dos casuals do futebol do Reino Unido.

Contudo, esta marca urbana tem casacos que estão ao nível das melhores marcas, além de terem um fascínio pelo detalhe como muitas das outras marcas desta lista. Para além do look casual, poderás encontrar designs mais urbanos e com inspiração militar.

Patagonia

A Patagonia é uma marca que coloca a sustentabilidade, a possibilidade de reparação e a durabilidade em primeiro plano em todos os seus produtos. 

Os puffer jackets não são exceções, oferecendo uma grande variedade — desde casacos médios leves, como o casaco Nano Puff, até parkas de inspiração retro, como o recente casaco Downdrift.

Woolrich

Uma marca que se auto-proclama como a empresa original de vestuário para atividades ao ar livre, produz vestuário exterior há quase 200 anos. Atenta aos detalhes, a Woolrich é conhecida pelos seus casacos intemporais e pela sua proteção contra condições climatéricas extremas.

A sua coleção de puffers inclui opções de penas leves e pesadas, assim como estilos tão diversos como parkas compridas e volumosas ou casacos do estilo blazer.

Related posts
Casa & DecoraçãoLifestyle

Soluções para poupar energia em casa

Casa & DecoraçãoLifestyle

Dicas para renovar a casa de banho

Casa & DecoraçãoLifestyle

Obras em casa: tudo o que precisas de saber

Casa & DecoraçãoLifestyle

Isolamento térmico: importância e benefícios