Início » Moda » Designers portugueses marcam presença em Paris
Moda Mulher

Designers portugueses marcam presença em Paris

Maria Carlos Baptista, Constança Entrudo e Ricardo Andrez são os designers portugueses que vão participar na Semana da Moda Feminina em Paris, apresentando-se numa iniciativa do Portugal Fashion em conjunto com a ModaLisboa.

Portugal assegurou um lugar no calendário oficial no regresso da Semana da Moda a Paris, com a realização de um evento na capital francesa, no dia 1, sexta-feira.

Os três designers portugueses vão repartir, entre si, o “tempo de antena” no evento, com Maria Carlos Baptista pronta para apresentar a coleção “Mátria”, uma mistura de vestuário feminino com masculino, algo a que a designer já nos habituou.

Para Maria Carlos Baptista, a sua nova coleção “marca o início de uma nova era, em que a Mulher se estabelece como a força principal, e utiliza os despojos do velho mundo para se expressar”.

Já Constança Entrudo pretende explorar uma aliança entre o meio visual e a palavra escrita, com uma instalação multimédia que casa a arte têxtil com o som, escultura e poesia visual.

Por último, Ricardo Andrez inspirou-se no design de videojogos e modelagem 3D, com uma apresentação fortemente influenciada pelo panorama tecnológico. Estas peças, para 2022, são totalmente constituídas por materiais de origem sustentável.

Os designers portugueses irão apresentar as suas coleções numa galeria no 4º bairro de Paris, estando também disponíveis apresentações virtuais das peças.

Esta mais recente cooperação do Portugal Fashion com a ModaLisboa conta, também, com o apoio da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

Escrito por João Serra

Publicidade

Sobre o autor

Moda

Adicionar Comentário

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade