Início » Moda » Semana da Moda em Londres cancela edição de janeiro
Moda

Semana da Moda em Londres cancela edição de janeiro

Semana da Moda em Londres

Sem uma edição física desde janeiro de 2020, devido ao começo da pandemia, a Semana da Moda em Londres, dedicada à fashion masculina, cancelou o evento agendado para o primeiro mês de 2022, penalizado, mais uma vez, pela covid-19.

Segundo o órgão regulador da moda britânica, British Fashion Council, com a próxima edição de janeiro da Semana da Moda em Londres cancelada, as coleções masculinas outono-inverno das marcas inglesas, para 2022-2023, serão apresentadas no decorrer da temporada feminina.

Quer isto dizer que a próxima London Fashion Week (LFW) será realizada entre os dias 18 a 22 de fevereiro, num formato híbrido que combinará desfiles físicos e digitais.

Relativamente aos nomes da indústria da moda britânica que vão pisar as passerelles deste evento, os mesmos apenas serão revelados na primeira semana de janeiro de 2022, sendo que alguns designers ingleses já anunciaram os planos para a próxima temporada.

Por exemplo, o estilista Craig Green revelou que irá apresentar o seu desfile na capital britânica de Londres, no dia 7 do mês de fevereiro, após um hiato de dois anos, com o retorno do designer a ter lugar uma semana antes da LFW.

Já J.W. Anderson, que “abandonou” as passerelles londrinas para apresentar as suas coleções masculinas em Paris, em 2019, selecionou Milão, durante a Semana da Moda Masculina, entre os dias 14 e 18 de janeiro, como um novo destino para a próxima temporada.

Leia também sobre a apresentação realizada pela Louis Vuitton em homenagem a Virgil Abloh!

Escrito por João Serra

Publicidade

Sobre o autor

Moda

Adicionar Comentário

Clique aqui para enviar um comentário

Publicidade