Aqui oferecemos-te uma lista de diversos alimentos saudáveis que deves incluir na tua alimentação, mas que se calhar não conheces assim tão bem!
Kefir
Riquíssima em probióticos, o kefir é uma bebida fermentada derivada do leite, tendo origem nas montanhas do Cáucaso. Esta bebida, ao contrário do iogurte, que é produzido ao adicionar bactérias que produzem ácido lático, faz-se através da combinação de fungos e bactérias lactobacilos com o leite.
Este alimento ajuda a equilibrar a flora intestinal e facilita a digestão.
Bagas goji
De acordo com diversas investigações, as bagas goji são o fruto com maior riqueza nutricional, visto que contêm 18 aminoácidos diferentes, cerca de 21 oligoelementos, antioxidantes, vitaminas, fibras, ómega-3, entre outros componentes altamente valiosos para o organismo.
Este alimento é uma forte arma contra o envelhecimento, promove a energia e o bem-estar geral do organismo, previne certos tipos de cancro, reduz os níveis de açúcar no sangue e é ainda um poderoso anti-inflamatório.
Quinoa
Na nossa lista de alimentos saudáveis “misteriosos” não podia faltar a quinoa!
Este alimento oferece um elevado teor de proteína, sendo constituído por oito aminoácidos essenciais. É ainda uma ótima fonte de vitaminas e minerais, bem como de fibras, tendo um poder saciante superior ao do arroz e ao do trigo.
Trigo sarraceno
Este não é um trigo normal! Historicamente, o trigo sarraceno é consumido há mais de um milénio na China e na Coreia. Este alimento não tem glúten, conta com maiores indíces de fibra do que a aveia e ainda um maior teor proteico que o arroz ou milho.
O trigo sarraceno equilibra os níveis de glucose no sangue e reduz a atividade da enzima conversora de angiotensina, responsável por desenvolver hipertensão.
Maca
Em último lugar nesta nossa lista de alimentos saudáveis, está a maca! Esta raiz é consumida há diversos anos como arma anti-stress, ajudando ainda a repor energia corporal, melhorar a fertilidade e aumentar a resistência muscular de forma natural.
Este alimento é também rico em vitaminas B1, B2, C, D e E, ferro, potássio, cobre, magnésio, selénio, fósforo e cálcio, contando ainda com altos teores de proteína vegetal e fibra.