Quantcast
AstrologiaTrânsitos Astrológicos

Marte em Balança | 27-08 a 12-10-2023

marte em balança

No dia 27 de agosto, Marte ingressa em Balança, signo no qual se encontra em exílio e que transita até 12 de outubro.

Com Marte em signos de Ar, a nossa energia ativa tende a ser estimulada sobretudo pela relação com os outros e o confronto de ideias.

Balança é um signo de cooperação e equilíbrio relacional, o que não facilita a nossa afirmação através da iniciativa individual. Assim, com Marte em Balança, o nosso impulso para a ação é ativado mais por estímulos exteriores do que por impulso interior; e a nossa busca de autoafirmação assume a forma de competitividade, para provarmos o nosso valor aos outros, ou de combatividade perante situações (por exemplo, de injustiça) que nos gerem sentimentos de revolta. 

Na ausência de motivação externa, o nosso desejo de harmonia pode conduzir-nos a uma certa apatia ou indecisão quanto aos nossos objetivos.

Aquando deste ingresso de Marte, Vénus (a regente de Balança) encontra-se em Leão, podendo alimentar o impulso de lutarmos pelos nossos valores. Mas o movimento retrógrado de Vénus coloca os nossos valores pessoais em revisão, o que não contribui para a nossa confiança nesse campo; e a quadratura de Vénus a Júpiter aumenta a tendência para a inércia.

Devemos, assim, aproveitar o trânsito de Marte em Balança para investir a nossa energia em iniciativas de colaboração e ações conjuntas em prol de objetivos comuns

Marte em Balança permite-nos perceber se somos mais “jogadores de equipa” ou “jogadores individualistas”. E uma questão que nos pode ajudar é a seguinte: “Preferimos competir ou cooperar?”.

Posts relacionados
AstrologiaTrânsitos Astrológicos

Lua Cheia no eixo Balança-Carneiro | 29-09-2023

AstrologiaTrânsitos Astrológicos

Sol em Balança | 23-09 a 23-10-2023

AstrologiaTrânsitos Astrológicos

Mercúrio Direto em Virgem | 15-09 a 05-10-2023

AstrologiaTrânsitos Astrológicos

Lua Nova em Virgem | 15-09-2023