Quantcast
CulturaCultura & ViagensExposiçõesLisboa

Urban(R)Evolution: Arte de Rua em Lisboa

Arte de Rua em Lisboa

Lisboa vai receber no mês de Junho uma exposição inédita dedicada à arte de rua, com obras de 18 artistas.
A partir do dia 21 de Junho, na Cordoaria Nacional será possível assistir a obras de artistas portugueses e estrangeiros, da arte urbana a graffiti , até meados de Dezembro.
Urban(R)Evolution”, o nome dado a esta grande exposição, resulta do trabalho conjunto da promotora Everything Is New e da plataforma cultural Underdogs, do artista português Vhils, e nós não poderíamos estar mais ansiosos por ir ver! 

Urban(R)Evolution narra o fascinante desenvolvimento da arte urbana, começando pelas suas fases iniciais na forma de tagsgraffiti e pinturas no Metro, progredindo através do influente período intermediário até, eventualmente, dar origem à street art. Esta arte desenvolveu-se inicialmente com base na tinta spray e pasta de trigo, mas rapidamente evoluiu para incorporar várias técnicas de todo o mundo. A combinação explosiva de graffitibreakdancing e rap levou a uma explosão global de expressão popular.

Segundo o Jornal Expresso, ‘’são 18 artistas a expor instalações originais nos quatro mil metros quadrados da Cordoaria, metade portugueses e metade estrangeiros. Entre eles estão os portugueses Vhils, Wasted Rita, AkaCorleone, Tamara Alves, ±MaisMenos±, Add Fuel e Nuno Viegas, além do norte-americano Shepard Fairey, do espanhol e argentino Felipe Pantone e do franco-sueco André Saraiva, entre outros.’’

O destaque da exposição vai para a fotógrafa Martha Cooper, com imagens captadas desde a década de 1970 em Nova Iorque, serão “a chave para entender a evolução do movimento no mundo inteiro”. A história contada através das fotografias de Martha Cooper vai ser “intercalada” pelo trabalho dos outros 17 artistas que fazem parte da exposição da arte de rua.

Os amantes de arte e ainda mais os que valorizam a arte de rua, não podem perder esta exposição que pretende mostrar a grande revolução feita no mundo das artes. Um programa que pode ser visto por toda a família, inclusive podes adquirir já os teus bilhetes.

Ainda para os amantes de artes, o mês de junho promete muita música. Não percas os melhores concertos de música que vais poder ouvir nos próximos dias.

Related posts
Cultura & ViagensViagens

Férias românticas na Europa: 10 destinos para viagens a dois

Cultura & ViagensViagens

20 melhores praias de Portugal para visitar este verão

Cultura & ViagensViagens

Aldeias e vilas de Portugal para visitar neste verão

Cultura & ViagensViagens

Férias românticas em Portugal: 10 destinos memoráveis