Quantcast
CulturaCultura & Viagens

Dia Mundial da Poesia: eventos para participar em Lisboa.

Dia Mundial da poesia

Para quem adora ler uma bela poesia, o mês de Março proporciona imensas programações divertidas na cidade de Lisboa! No artigo abaixo descobre quatro eventos que irão decorrer neste mês de Março para celebrar o Dia Mundial da Poesia

1- Feira do Livro da Poesia | Um evento para toda a família! 

Após quatro anos desde a última edição, a Feira do Livro da Poesia está de volta!

Esta programação acontece no dia 21 de Março, no qual é celebrado o Dia Mundial da Poesia,  incluindo assim diversas apresentações, leituras de poemas, oficinas para crianças e música para toda a família. 

Nascido em pleno cenário pandêmico, o projeto “Poesia Estendida” convida os vizinhos do bairro do Campo de Ourique a colocarem bandeiras com versos escritos, colocando-os assim à sua à janela. 

Este evento decorrerá no Jardim Teófilo Braga, também conhecido como Jardim da Parada, com a promoção de uma dezena de editoras e livreiros que estarão disponíveis até ao dia 26 de Março.

2- Semana da Leitura Pública | Ministério dos livros em Oeiras!

A Biblioteca Municipal de Oeiras lançará entre os dias 27 a 31 de Março,  a primeira edição da “Semana da Leitura Pública”, onde a mesma abrirá as portas a todas as pessoas maiores de 16 anos de idade e que possuem um gosto enorme por livros. 

Neste evento a Biblioteca Municipal de Oeiras oferecerá uma visita guiada aos seus bastidores, a percorrer a sala da leitura, os seus depósitos, e dando grande destaque em mostrar a todos o livro mais antigo da biblioteca. Esta programação contará também com a presença de bibliotecários que irão partilhar os livros que mudaram as suas vidas, e que os fizeram se apaixonar pelo hábito da leitura. 

A entrada para esta programação é totalmente gratuita! 

Aceda ao cartaz com as datas e programações deste evento, clicando aqui!

3- Poesia na Bota | Calça as tuas botas e vai! 

Todas as segundas-feiras, José Anjos está com as portas abertas para receber todos aqueles que desejam ler e ouvir poemas livremente, de diversos temas sem nenhum tipo de guião. A entrada é totalmente gratuita e no dia 20 de Março não poderia ser diferente. 

A Poesia da Bota é um espaço cheio de poemas de autores portugueses e estrangeiros, em que José Anjos está ansioso para partilhar contigo, mas se tiveres os teus próprios poemas, também podes levá-los e partilhá-lo com todas as pessoas presentes. E para acompanhar uma boa tarde de leitura o espaço oferece degustações de vinhos e cervejas.

O espaço Poesia da Bota está localizado na cidade de Anjos, na rua Largo de Santa Bárbara, em Lisboa.  

4- A única evidência é crescer para o sol | Poesia no El Corte inglês

Em homenagem a Eugénio de Andrade , o artista José Anjos realizará o evento “A única evidência é crescer para o sol”, que acontecerá no dia 21 de Março, no piso número 6, na sala do âmbito cultural, situada no centro comercial El Corte Inglês. 

A autora do Podcast Raquel Marinho e diretora da Comunicação da Casa da América Latina, será uma das convidadas presentes nesta programação, juntamente com Ana Isabel Dias, que irá nos presentear com os belos sons de sua Harpa. 

Estas duas artistas estarão com José Anjos, nesta terça-feira (21/03) de forma a interpretar os poemas de um dos maiores poetas contemporâneos portugueses, que no ano de 2001 conquistou o Prémio de Camões. 

Agarra nas tuas botas e descobre como aproveitar o Dia Mundial da Poesia.

Related posts
Cultura & ViagensViagens

15 regiões mais bonitas de Portugal: para fugir às grandes cidades

CinemaCultura & ViagensFilmes

Salas de cinema: Estreias de fevereiro de 2024

CinemaCultura & ViagensFilmesSéries

Lançamentos nas plataformas de streaming para 2024

Cultura & ViagensNaturezaViagens

Montebelo Mosteiro de Alcobaça Hotel: concerto de Reis gratuito