Quantcast
CulturaCultura & Viagens

Espetáculos para ir em Fevereiro

Espetáculos

Num espírito de promover o contexto cultural em território português, criámos uma lista de sugestões com espetáculos para assistir e experienciar neste mês de fevereiro!

Cats

Para os fãs dos musicais clássicos, esta produção de uma das mais famosas obras do compositor e produtor britânico, Andrew Lloyd Webber, estreada em 1981, pisará o palco do Campo Pequeno, entre 14 e 19 de fevereiro.

Com bilhetes entre os 22,50€ e os 60€, Grizabella e companhia prometem uma ótima noite de música com felinos!

Fonte da Raiva

Este emocionante espetáculo, com encenação, texto e presença de Cuca Cavalheiro, conta a história do regresso a casa de Amélia, filha de mãe branca e de pai negro, em Fonte da Raiva, uma das aldeias mais pobres em Portugal.

Inspirada em “Danças a um Deus Pagão”, “Fonte da Raiva” marcará presença no Teatro São Luiz, em Lisboa, até ao dia 12 deste mês.

Romeu e Julieta

O diretor artístico e coreógrafo residente da Quorum Ballet, Daniel Cardoso, volta ao ataque com mais uma visita ao passado! Depois de “Lago dos Cisnes” e “Sagração da Primavera”, a companhia de dança abraça um novo clássico, com “Romeu e Julieta”.

Quinta e sexta-feira, às 21h00, e sábado, às 16h00 e 21h00, o Teatro Maria Matos será palco de uma das maiores obras de Shakespeare!

Pulmão

Benedita Pereira, apaixonada pelo texto do dramaturgo, Duncan Macmillan, trouxe “Pulmão” para palcos portugueses, que, ao lado de Tomás Alves, explora a história de um casal confrontado com o dilema de ter um filho num mundo desequilibrado, incerto e desigual.

Esta coprodução Causas Comuns, Arte 33 e Teatro Municipal de Vila Real, com encenação de Ana Nave, estará no Teatro Maria Matos, em Lisboa, até ao dia 23 de fevereiro.

A Casa de Bernarda Alba

Hugo Franco encena um elenco 100% masculino neste espetáculo que leva à cena a última peça de teatro do poeta e dramaturgo espanhol, Federico García Lorca. 

Com a presença de João Mota, diretor e cofundador da Comuna, a história centra-se numa matriarca dominadora e opressiva, que mantém uma forte vigilância sobre as cinco filhas, de nome Bernarda Alba, até ao dia em que a mais nova, por amor, se rebela.

​​O espetáculo pisará o palco da Comuna, na Praça de Espanha, em Lisboa, até ao dia 26 de fevereiro.

Related posts
Cultura & ViagensViagens

15 regiões mais bonitas de Portugal: para fugir às grandes cidades

CinemaCultura & ViagensFilmes

Salas de cinema: Estreias de fevereiro de 2024

CinemaCultura & ViagensFilmesSéries

Lançamentos nas plataformas de streaming para 2024

Cultura & ViagensNaturezaViagens

Montebelo Mosteiro de Alcobaça Hotel: concerto de Reis gratuito