Quantcast
CulturaCultura & ViagensLisboa

Peças de Teatro para os mais novos este fim-de-semana

Peças de Teatro para os mais novos

Este fim-de-semana há peças de teatro para os mais novos, em Lisboa, e não podes perder esta oportunidade! A semana chega ao fim e falta-te criatividade ou atividades para fazer com as crianças ao sábado e domingo?

Que tal aproveitar este fim-de-semana chuvoso para uma ida ao teatro? Os miúdos e graúdos vão adorar e é uma forma de passar o tempo em família, com os mais novos distraídos e felizes, envoltos numa experiência única! 


Deixamos aqui algumas das melhores sugestões de peças de teatro para os mais novos e para assistir em família:

1. Cinderela, de Felipe La Féria

Cinderela é um dos contos mais populares da humanidade. A versão mais conhecida é a do escritor francês Charles Perrault, de 1697, que por sua vez é baseada num conto da tradição oral italiana La Gata Cenerentola.
A versão que vamos poder assistir no Teatro Politeama é de Felipe La Féria, uma produção deste intemporal clássico que está presente há várias gerações, a pensar nas crianças e adolescentes. Um espetáculo de luzes, dança, música e circo, apoiado de uma fabulosa cenografia com modernas tecnologias de vídeo e de grandes atores, cantores, bailarinos e acrobatas.

A peça vai estar novamente no Teatro Politeama em Lisboa, de 27 de Maio a 11 de Junho. Compra já o teu bilhete aqui.  

Peças de Teatro para os mais novos
A Cinderela – Imagem retirada do google.com

2. O Jardim secreto da Dona Jacinta, de Inês Tarouca

Inspirada no conto “O Jardim Secreto do Sr. Jacinto”, de Manuel Ruas Moreira, “O Jardim Secreto da D. Jacinta” é uma adaptação teatral que conta a história de duas personagens principais que desenvolvem uma amizade improvável, numa cidade onde os jardins foram substituídos por prédios, estradas e centros comerciais, pois é onde se fazem coisas úteis para a Economia.

A direção e a adaptação é de Inês Tarouca e a peça teatral pode ser assistida no Centro Cultural de Belém nos dias 27 e 28 maio de 2023, às 11h30. Podes comprar o bilhete
aqui. 

Peças de Teatro para os mais novos
O Jardim secreto da Dona Jacinta – Imagem retirado do google.com

3. O Feiticeiro de Oz, Adaptação do livro original de L. Frank Baum por Ana Saragoça

Em exibição desde Outubro, o Feiticeiro de Oz estará no Teatro Armando Cortez até meados de Junho. No entanto, a próxima sessão é já neste fim-de-semana e podes levar toda a família para assistir a esta peça mágica. O Feiticeiro de Oz é um espetáculo de teatro musical que é também um hino à amizade, ao autoconhecimento e às recompensas recebidas por se enfrentar a vida de coração aberto e sempre disponível para o que for diferente e inesperado.
Um espetáculo que combina o Teatro, a Música, os Figurinos, os Cenários e o Audiovisual proporcionando a todo o nosso público uma experiência marcante e inesquecível.

A próxima sessão será dia 28 de Maio às 15h, no Teatro Armando Cortez. Compra o teu bilhete aqui.

Peças de Teatro para os mais novos
O Feiticeiro de Oz – Imagem retirada do google.com

Outro evento que não podes deixar de ir com os mais novos é a Feira do Livro de Lisboa. Vê aqui tudo o que precisas de saber!

Related posts
Cultura & ViagensViagens

Férias românticas na Europa: 10 destinos para viagens a dois

Cultura & ViagensViagens

20 melhores praias de Portugal para visitar este verão

Cultura & ViagensViagens

Aldeias e vilas de Portugal para visitar neste verão

Cultura & ViagensViagens

Férias românticas em Portugal: 10 destinos memoráveis