Quantcast
CinemaCultura & ViagensFilmes

Salas de cinema: Estreias de fevereiro de 2024

Salas de cinema: Estreias de fevereiro de 2024

O ano ainda agora começou, mas já começamos a ter acesso, nas salas de cinema nacionais, a várias das produções cinematográficas mais aguardadas do ano 2024.  Neste artigo, vamos listar as estreias no grande ecrã de fevereiro de 2024, que certamente não podes perder.

Este mês de fevereiro, temos uma seleção de filmes emocionantes para todos os gostos. Estes não só prometem ótimas histórias, mas também elencos sonantes e competentes. Começando logo no primeiro dia do mês com três estreias de renome.  

Assim sendo, desde o thriller Anatomia de uma Queda, de Justine Triet, ao filme de animação Scarygirl – A Rapariga Fantástica, que promete entreter o público jovem durante 1h30, até à adaptação do livro Argylle – Espião Secreto de Elly Conway, há inúmeras produções que já podes assistir salas de cinema de todo o país.

Mas há muitas produções esperadas pelos críticos e amantes do cinema já com estreia marcada para este mês. 

Queres saber quais? Acompanha-nos nesta jornada cinematográfica e descobre quais os filmes que vão agitar as salas de cinema em fevereiro.

Anatomia de uma Queda (Estreia a 1 de Fevereiro)

No início do mês, as salas de cinema nacionais vão estrear o vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes, Anatomia de uma Queda, da francesa Justine Triet. 

O filme nomeado para 5 Óscares neste ano põe em cena um casal de escritores, Sandra e Samuel, e o seu filho de 11 anos, Daniel, que tem graves problemas de visão e precisa de um cão-guia. A família vive de forma isolada numa cidade remota dos Alpes franceses.

Um dia, Samuel é encontrado morto, aparentemente após ter caído do chalé. No entanto, a polícia põe a possibilidade de ter havido homicídio, e Sandra torna-se na principal suspeita. Pouco a pouco, o julgamento não só divulgará os pormenores da investigação em torno da morte de Samuel, como também desvendará a relação conturbada do casal.

Anatomia de uma Queda já nas salas de cinema

Argylle – Espião Secreto (Estreia a 1 de fevereiro) 

Dirigido por Matthew Vaughn, Argylle – Espião Secreto é uma adaptação do livro homónimo de Elly Conway. Conta com um elenco repleto de astros, como Henry Cavill, Bryce Dallas Howard, Sam Rockwell, Bryan Cranston, John Cena, Samuel L. Jackson e a cantora Dua Lipa, nesta que é a sua segunda aparição nas telas.

No filme, Elly (interpretada por Bryce Dallas Howard) é uma renomeada autora que ficou conhecida por uma série de romances de espionagem. Porém, inesperadamente, a trama de Elly deixa de ser apenas uma ficção e acaba por se tornar realidade. Assim, ela conhece Argylle e Aiden , dois agentes que não parecem quem eles dizem ser.

Argylle - Espião Secreto já nas salas de cinema

Scarygirl – A Miúda Fantástica (Estreia a 1 de fevereiro) 

Scarygirl – A Miúda Fantástica é um filme de animação dirigido por Ricard Cussó e Tania Vincent. 

O filme, destinado para os mais novos, segue uma menina alegre, Arkie, que vive com o seu pai adotivo, Blister. Juntos, ajudam a regenerar a vida vegetal usando os seus tentáculos mágicos, com a ajuda de simpáticas abelhas mecânicas alimentadas por raios solares.

Até que uns bandidos espaciais raptam Blister, a mando de um cientista maléfico, Dr. Maybee. Assim, para salvar o seu pai e impedir a destruição do seu lar, Arkie tem de viajar até uma misteriosa cidade de luz e enfrentar os seus medos.

Scarygirl - A Miúda Fantástica já  nas alas de cinema

Madame Web (Estreia a 14 de fevereiro)

Numa mudança do habitual género, o filme de S.J. Clarkson conta a história da origem duma das heroínas mais enigmáticas da Marvel. Conta com um elenco recheado de estrelas como Dakota Johnson, Sydney Sweeney, Adam Scott, Emma Roberts, Isabela Merced, Mike Epps e Tahar Rahim.

A trama de Madame Web desenvolve-se no universo narrativo do Homem-Aranha, à volta de Cassandra Webb (Dakota Johnson), uma paramédica de Manhattan com clarividência. Forçada a enfrentar revelações sobre o seu passado, cria laços com três jovens destinadas a futuros poderosos. Isto se todas conseguirem sobreviver ao mortífero presente.

Madame Web

Bob Marley: One Love (Estreia a 14 de fevereiro)

Pela primeira vez nas salas de cinema, Bob Marley: One Love celebra a vida e a música do músico jamaicano Bob Marley — um ícone que inspirou gerações com a sua mensagem de amor e unidade. 

Com realização de Reinaldo Marcus Green, o filme retrata a poderosa história de vida de Bob Marley, protagonizado por Kingsley Ben-Adir, narrando a viagem tormentosa que deu origem à sua música revolucionária.

Bob Marley: One Love

Soares é Fixe (Estreia a 22 de fevereiro)

Este filme de Sérgio Graciano, vai estar disponível nas salas de cinema em 2024, assinalando o centenário do nascimento do antigo primeiro-ministro e Presidente da República. 

Este thriller político remonta ao ano de 1986, em Portugal. Decorridos 12 anos desde o 25 de abril, o país encontra-se dividido e vai às urnas escolher o primeiro Presidente da República civil da jovem democracia portuguesa.

A direita, encabeçada por Diogo Freitas do Amaral, parece encaminhada para a vitória e só um homem a pode impedir: Mário Soares. Preso dezenas de vezes, deportado e exilado, foi um homem que lutou toda a sua vida contra o Estado Novo.

Prepara-se agora para vencer a segunda volta das eleições presidenciais com o apoio da esquerda.

Soares é Fixe

Dune – Duna: Parte Dois (Estreia a 29 de Fevereiro)

Após ter a sua estreia adiada para 2024 devido às greves em Hollywood, a segunda parte do sucesso Dune, vai finalmente estrear-se nas salas de cinema nacionais no fim do mês de fevereiro.

A sequela realizada por Denis Villeneuve traz de volta vários nomes sonantes do elenco do primeiro filme. Entres eles destacam-se nomes como Zendaya, Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Javier Bardem e Josh Brolin. Entre as novidades, destaque para Florence Pugh, Christopher Walken, Léa Seydoux, Austin Butler e Tim Blake Nelson.

Dune – Duna: Parte Dois explora a jornada mítica de Paul Atreides. De modo a vingar-se daqueles que destruíram a sua família, junta-se a a Chani e aos Fremen. Ao o fazer mete-se numa encruzilhada entre o amor da sua vida e o destino do universo. Assim, tem de lutar para evitar um futuro terrível que só ele pode prever.

Dune – Duna: Parte Dois

O Vento Assobiando nas Gruas (Estreia a 29 de fevereiro)

Outro filme que se estreia no grande ecrã e que se baseia num livro. Neste caso, do romance de Lídia Jorge publicado em 2002, e que lhe valeu vários prémios literários, entre os quais o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores.

Realizado por Jeanne Waltz, uma realizadora suíça há muito radicada em Portugal, O Vento Assobiando nas Gruas é uma produção com equipas técnicas e artísticas portuguesas e cabo-verdianas, sendo o elenco encabeçado por Rita Cabaço e Milton Lopes.

A história centra-se em Milene Leandro, uma jovem mulher que se vê abandonada, quando descobre que encontraram o corpo da sua avó junto duma velha fábrica de conservas. Consciente de que os tios, no estrangeiro de férias, vão fazer perguntas quando regressarem, Milene investiga.

Ao investigar na antiga fábrica, Milene conhece a família cabo-verdiana Mata, que logo a acolhe com cuidado, cautela e música. Apesar de se apaixonar, a família de Milene regressou obcecada com a reputação e a venda do seu património, o que indica que não estão prontos para aceitar a independência de Milene.

O Vento Assobiando nas Gruas

Consulta os cartazes do Cinema NOS, Cinema City ou Castello Lopes mais perto de ti.

Related posts
Cultura & ViagensViagens

4 Escapadinhas de primavera

Cultura & ViagensViagens

15 regiões mais bonitas de Portugal: para fugir às grandes cidades

CinemaCultura & ViagensFilmesSéries

Lançamentos nas plataformas de streaming para 2024

Cultura & ViagensNaturezaViagens

Montebelo Mosteiro de Alcobaça Hotel: concerto de Reis gratuito