Quantcast
Cultura & ViagensSéries

Vem aí a 2ª temporada de Rabo de Peixe

Rabo de Peixe

Ainda não fez um mês desde a estreia da série ”Rabo de Peixe” e já foi confirmada a 2ª temporada. A série portuguesa está no top 10 das séries Netflix mais vistas no mundo inteiro, chegando ao sétimo lugar e atingiu o primeiro lugar das mais vistas em Portugal. É raro encontrar alguém que ainda não a tenha visto! E quem viu, adorou. Por isso este anúncio da 2ª temporada veio que nem ginjas. Agora é só esperar pelo anúncio da data de lançamento! 

”Rabo de Peixe” chegou para conquistar o top da Netflix:

Dos Açores para o Mundo. Em Portugal, “Rabo de Peixe” está em primeiro lugar do top da plataforma de streaming e garantiu a entrada para o top 10 mundial da Netflix.

Curiosidades:

A série “Rabo de Peixe”, realizada por Augusto Fraga e Patrícia Sequeira, foi um dos 10 projetos vencedores do concurso promovido pela plataforma Netflix com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), para argumentistas, lançado em 2020, que teve no seu propósito apoiar a produção audiovisual portuguesa no contexto da pandemia de covid-19.

Inspirada em factos reais:

A série é baseada num acontecimento real que marcou Rabo de Peixe em 2001: o desembarque de cocaína ao largo dos Açores. “Inspirada (muito livremente) num evento real, ‘Rabo de Peixe’ conta a história ficcional de quatro amigos que veem a sua vida mudar com a chegada de uma tonelada de cocaína à costa da pequena vila açoriana Rabo de Peixe. A série é um ‘thriller’ com toques de humor sarcástico e uma história baseada na esperança, nos sonhos, na amizade, no amor e no mar que promete conquistar e arrebatar o público português”, descreveu a Netflix, em comunicado.

Elenco:

O elenco é composto por atores portugueses que já deram cartas em grandes outros projetos da televisão portuguesa, como é o caso de José Condessa. A série conta ainda com Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey, Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Albano Jerónimo e Afonso Pimentel.

O que podemos esperar da 2a temporada?

Ainda não há qualquer informação que possamos adiantar sobre a 2a temporada. O anúncio apenas foi feito nas redes sociais da Netflix com a seguinte descrição: “A travessia ainda não acabou. O fave português de todos nós vai regressar para a segunda temporada”.

Escusado será dizer que a reação do público português foi explosiva e a publicação contou com inúmeras reações positivas!

Conclusão: Esperamos anunciar as datas de lançamento em breve, até lá meus amigos, é esperar!

Related posts
Cultura & ViagensViagens

Férias românticas na Europa: 10 destinos para viagens a dois

Cultura & ViagensViagens

20 melhores praias de Portugal para visitar este verão

Cultura & ViagensViagens

Aldeias e vilas de Portugal para visitar neste verão

Cultura & ViagensViagens

Férias românticas em Portugal: 10 destinos memoráveis