Quantcast
CréditosFinançasFinanças Pessoais

Como simular crédito pessoal sem burocracia?

crédito pessoal

Se necessita de dinheiro extra para fazer face a um imprevisto ou para cumprir algum plano pessoal, certamente, já ponderou avançar com um crédito pessoal.

Atualmente, basta pesquisar online que surgem inúmeras simulações de prestação de crédito pessoal, de forma rápida e sem burocracias. No entanto, deve ter cuidado na pesquisa, pois nem sempre se adequam às suas necessidades ou são ofertas fidedignas.

Por isso, importa saber como pode utilizar um simulador de empréstimo pessoal online. Para o ajudar, preparamos um artigo no qual explicamos como funciona este produto financeiro e apresentamos também dicas para solicitar e encontrar o melhor empréstimo pessoal.

Como solicitar crédito pessoal?

Para obter um crédito pessoal pode dirigir-se diretamente à entidade financeira ou simplesmente fazer o pedido online.

Em ambos os casos são pedidos alguns documentos para avançar com o pedido, nomeadamente:

  • Cartão de Cidadão;
  • Comprovativo de morada, a partir de uma fatura da água, luz ou telecomunicações;
  • Comprovativo de rendimentos:
    • a última declaração de IRS e nota de liquidação para trabalhadores por conta própria;
    • último recibo de vencimento e declaração da entidade patronal relativa ao vínculo laboral para trabalhadores por conta de outrem:
    • declaração anual de pensionista para reformados;
  • Comprovativo de IBAN.

Caso pretenda solicitar o crédito pessoal online através de um banco ou mediadora, como o Senhor Forreta, já pode enviar digitalmente toda a informação. E no caso do Senhor Forreta tem logo acesso a uma simulação de prestação do crédito pessoal e consultores que o ajudam a esclarecer todas as dúvidas sobre este produto financeiro.

Como simular a taxa de esforço?

Antes de avançar com o empréstimo, calcule a sua taxa de esforço. Some todas as prestações financeiras mensais (atuais e futuras) e divida pelo rendimento mensal líquido do agregado; e multiplique esse valor por 100. Para simplificar o cálculo, pode utilizar o simulador da taxa de esforço do Senhor Forreta.

Esta taxa é essencial para avaliar o impacto que as prestações do crédito terão no seu rendimento. E tem preponderância maior quando já existem outros empréstimos.

Embora não exista uma percentagem ideal, é recomendável que o valor máximo da taxa de esforço não ultrapasse os 50%, em caso de já possuir vários empréstimos

Como funcionam as prestações de um crédito pessoal?

O empréstimo pessoal, comumente denominado como crédito ao consumo, serve para financiar a aquisição de bens de consumo. Sendo uma necessidade a curto ou médio prazo, o montante financiado varia entre os 200 e os 75.000 euros, que deverão ser reembolsados à entidade financeira entre 12 e 84 meses.

Relativamente ao valor das taxas e das comissões, estas dependem da instituição financeira. Porém, quando solicita um crédito pessoal deve ter em consideração os seguintes custos, apresentados Ficha de Informação Normalizada (FIN):

  • Taxa Anual Efetiva Global (TAEG);
  • Comissão de abertura e de processamento, contudo estes custos não se aplicam aos
    empréstimos contratados pelo Senhor Forreta, uma vez que não são cobradas
    comissões;
  • Imposto de Selo.

Então, sempre que contratar um crédito deve analisar a TAEG, pois representa o custo total do empréstimo. Nela estão incluídos todos os encargos associados a este processo, nomeadamente juros, comissões, impostos, seguros (se aplicável), comissão de manutenção de conta à ordem (se for exigido), custos com operações de pagamento e de utilização do crédito (se aplicável) e remuneração do intermediário de crédito.

Contudo, a TAEG apenas indica, em percentagem anual, o custo que terá com o empréstimo, mas não lhe dirá o que irá pagar na totalidade. Para isso, precisa de calcular o Montante Total Imputado ao Consumidor (MTIC), cujo valor corresponde à soma do valor do financiamento que pediu, dos respetivos custos com juros e das comissões, impostos, seguros e outros encargos.

Então, se procura obter o crédito pessoal mais barato deverá ter em consideração diversos aspetos no momento de comparação das várias soluções disponibilizadas pelas instituições financeiras. Em suma, deve analisar o valor da TAEG e do MTIC, assim como a duração do empréstimo, o regime de taxa de juros (fixa ou variável) e o valor da prestação mensal. Analise também, as garantias exigidas e as consequências relacionadas com a falta de pagamento.

Quando solicitar um crédito pessoal?

Como simular crédito pessoal sem burocracia

O empréstimo pessoal é uma solução financeira que visa dar liquidez para quem precisa de fazer face a um contratempo ou realizar um projeto pessoal.

É um contrato de empréstimo simples, rápido e flexível, que permite definir previamente o montante, prazo e modalidade de reembolso de acordo com as suas necessidades.

Além disso, as vantagens do crédito pessoal são variadas, nomeadamente:

  • múltiplas finalidades;
  • financiamento até 75.000 euros;
  • possibilidade de prazos alargados;
  • opção de antecipação do reembolso do dinheiro pedido;
  • possibilidade de solicitar o empréstimo online;
  • menor carga burocrática;
  • seguro;
  • sem garantias e risco de hipotecas;
  • abertura do processo rápida e sem custos no Senhor Forreta.

Por outro lado, deve também ter em consideração os pontos negativos deste produto, que são:

  • juros mais elevados comparativamente ao crédito consolidado ou de habitação;
  • comissões e taxas cobradas em algumas entidades financeiras;
  • elevadas penalizações por incumprimento.

Assim, antes de solicitar um empréstimo pessoal, verifique se realmente está a satisfazer uma necessidade legítima, como fazer face a um contratempo financeiro ou investir no seu futuro, em vez de apenas ceder a um impulso de compra. Ao pedir empréstimos de forma consecutiva, corre o risco de entrar numa “espiral de crédito”, aumentando a sua taxa de esforço até um patamar insustentável para o seu orçamento.

Como simular crédito pessoal sem burocracia

Dicas para encontrar o melhor crédito online

Ao procurar um empréstimo pessoal, não aceite logo a primeira proposta que receber. Embora seja uma solução fácil, não significa que esteja a obter o melhor negócio. Portanto, é importante mudar os seus hábitos e utilizar um simulador de crédito online, que ofereça uma variedade de ofertas distintas de forma rápida, sem sair de casa.

Atualmente, existem diversos mediadores de crédito em Portugal preparados para o ajudar remotamente, mas nem todas as propostas são fiáveis. Por essa razão, deve redobrar a sua atenção.

O Banco de Portugal recomenda que, antes de avançar com um empréstimo online, verifique se a agência está registada na lista de instituições autorizadas a conceder crédito em Portugal. No entanto, lembre-se que algumas burlas são feitas em nome de outras entidades. Por isso, confirme o domínio do site, os contactos apresentados, as informações da instituição e as redes sociais para garantir que é uma entidade fiável.

Além disso, desconfie de qualquer instituição financeira que garanta a concessão de um empréstimo sem a devida análise ou que peça dinheiro antes de assinar o contrato. Geralmente, este pedido é camuflado numa comissão para libertar o montante ou num pagamento de seguro. As entidades credíveis também cobram comissões, mas nunca sem antes assinar o contrato.

Por fim, não aceite um empréstimo pessoal que exija a garantia dos seus bens móveis ou imóveis, pois caso falhe o pagamento de uma prestação, perderá o direito de utilizar e recomprar a sua habitação.

Como simular crédito pessoal sem burocracia

Tudo sobre crédito pessoal do Senhor Forreta

Para não correr qualquer risco, pode solicitar empréstimo pessoal ao Senhor Forreta, especialista no mercado financeiro português. Com a garantia de aprovação de crédito pessoal online em 48 horas, pode usufruir de prazos, taxas e mensalidades fixas, sem comissões de abertura de processo ou de amortização antecipada.

Utilize o nosso simulador de empréstimo e tenha acesso às melhores propostas do mercado, com mensalidades e prazos ajustados à medida das suas necessidades. Tudo graças às nossas parcerias com as principais instituições de crédito em Portugal, o que nos permite oferecer produtos exclusivos e competitivos. E o melhor é que não precisa de sair de casa nem de perder tempo a consultar e submeter vários pedidos de simulação de crédito pessoal.

Para usar o simulador de empréstimo online do Senhor Forreta apenas precisa de escolher o montante, prazo e finalidade do empréstimo e inserir os seus dados pessoais. A partir daí, o seu pedido será analisado pelos consultores especializados do Senhor Forreta que, mais tarde, lhe apresentarão a solução mais adequada ao seu objetivo e orçamento, a custo zero e sem qualquer compromisso. E se concordar com a nossa proposta recebe a aprovação e financiamento do crédito em menos de uma semana.

Para além do empréstimo pessoal, também pode fazer uma simulação online de crédito para habitação, consolidado ou para a sua empresa na plataforma do Senhor Forreta. E o processo é igualmente rápido e simples.

Por isso, tenha acesso a financiamento de forma rápida e encontre a melhor solução de empréstimo, sem complicações, com o Senhor Forreta.

Related posts
FinançasSubsídios

Subsídio para assistência a neto: como pedir?

FinançasFinanças Pessoais

Penhora de vencimentos: o que é e quais os limites?

FinançasFinanças Pessoais

Comparar preços: 10 ferramentas úteis para poupar

FinançasFinanças Pessoais

IRS 2024: Prazos, descontos e dicas