Quantcast
EmpreendedorismoFormação & Carreira

A Women in ESG chega a Portugal!

women in esg

Juntas pelo combate às alterações climáticas e por uma maior consciência social, Rita Rendeiro, Alice Khouri e Filipa Pantaleão criaram a iniciativa Women in ESG – Portugal.

“Uma iniciativa para conectar, organizar e promover mulheres com destacada experiência em ESG em Portugal”, é como a Women in ESG – Portugal descreve este projeto fundado por três mulheres numa luta pela sustentabilidade, transição energética, consciência social das corporações e um mercado mais inclusivo.

ESG é um conceito que procura avaliar se as corporações conseguem manter um nível financeiro sustentável, mantendo uma consciência ambiental e social e procurando atrair investidores social e ambientalmente conscientes.

De acordo com o website da Women in ESG – Portugal, a “Comissão Europeia define ESG como um conjunto de aspectos ligados a 3 áreas: environmental, social and Corporate governance (ESG) que devem ser considerados no processo de tomada de decisões empresariais ou institucionais em geral, propiciando o desenvolvimento económico de forma sustentável”.

Esta iniciativa procura assim “a consolidação de uma lista de mulheres com destacado reconhecimento em ESG em Portugal, relacionando os seus nomes às respetivas áreas de atuação”.

Com isto, o projeto pretende organizar conferências, eventos e cursos que destaquem o papel e conhecimento das mulheres na transição de ESG no país, criar conexões e partilhar documentos e materiais através de uma drive com acesso aberto e desenvolver projetos com o objetivo de difundir o conhecimento sobre ESG, através de diversos canais de comunicação, como jornais, revistas e até um podcast.

Esta iniciativa conta também com uma agenda definida, sendo que o lançamento da mesma está planeado para dia 2 de março, com direito a uma masterclass presencial em Lisboa e talks de modo a explicar e “descomplicar” as Environmental (Ambiental) Social (Social) and Governance (Governação Corporativa). Por sua vez, o segundo semestre de 2023 “trará” uma Conferência Técnica Multidisciplinar em ESG, bem como o lançamento da Academy da Women in ESG.

Para mais informações sobre esta iniciativa, pode aceder ao website através deste link!

Related posts
Direitos do TrabalhadorFormação & Carreira

Horário laboral: tudo o que precisas de saber

CarreiraFormação & Carreira

Como pedir o registo criminal?

CursosFormação & CarreiraNotícias

Cheque Formação + Digital: como pedir o apoio de 750 euros

Direitos do TrabalhadorFormação & Carreira

Medicina do Trabalho: o que é, obrigações, e como funciona