Quantcast
CarreiraCursosDicasFormação & Carreira

Cursos de Estética: como escolher ?

Curso de Estética

Se a mundo da beleza faz parte do teu dia a dia e é algo que fazes com gosto e prazer então sem dúvida que deves arriscar e procurar nos cursos de estética o potencial para te lançares numa carreira onde possas aliar o gosto com o prazer de ser apaixonado pelo que se faz todos os dias. 

A estética e a cosmética são os dois componentes centrais da indústria da beleza, e está sempre em constante crescimento.
Uma análise feita pela MacroConsulting, estima que a taxa de crescimento anual seja de 3,72% até 2026, ou seja, espera-se que a indústria estética em Portugal cresça 3,72% por ano. E ainda é concluído que na área de beleza, o segmento de cuidados pessoais é aquele que apresenta um maior volume de negócios. 

A estética é uma área que se concentra no cuidado com a aparência física e bem-estar geral no singular. A área é vasta e são muitos os cursos de estética que existem no mercado, mas o importante é saber realmente o que gostarias de seguir e que segmento dentro da estética é que ambicionavas explorar.
Isto porque os cursos de estética são abrangentes e podem incluir procedimentos como tratamentos de pele, massagens, tratamentos de emagrecimento, como conselhos sobre nutrição, exercícios físicos e estilo de vida para ajudar as pessoas a atingir e a manter os seus objetivos de beleza e claro, de saúde.

Como escolher o curso de estética? 

Os cursos dispõem de uma vasta gama de tópicos, incluindo anatomia e fisiologia, cuidados com a pele, maquilhagem, tratamentos corporais, e práticas empresariais.

O primeiro passo é simples. Procura uma escola certificada e certifica-te que o curso que escolhes é o ideal para ti. Tal como referimos acima, a variedade é grande, incluindo os que se concentram nos cuidados com a pele, maquilhagem e tratamentos corporais.

Há vários graus de cursos de estética disponíveis, e podes ver qual é que preferes para o teu futuro profissional:

  • Com o curso de formação básica, que geralmente dura de 3 a 6 meses, ensina habilidades básicas de estética, como cuidados com a pele, maquilhagem e depilação.
  • Com um curso técnico, que normalmente tem uma duração de 1 a 2 anos,  fornece uma formação mais completa, incluindo técnicas avançadas de estética, como tratamentos faciais e corporais, massagem e depilação a laser;
  • Com um nível mais elevado, o curso de pós-graduação serve para completar os cursos para se especializar em áreas específicas;
  • Para um curso com certificação, envolve completar uma formação e passar num exame;
  • Os cursos estão disponíveis em diversas escolas e instituições de ensino e cada um faz os seus preços e durações dos cursos, no entanto podem variar de 1000 a 3000 em Portugal. 
Related posts
Direitos do TrabalhadorFormação & Carreira

Queres tirar uma licença sem vencimento? Sabe como fazê-lo!

Direitos do TrabalhadorFormação & Carreira

Viajar em trabalho: direitos e deveres

Bem-Estar no trabalhoFormação & Carreira

Síndrome pós-férias: como evitar?

Direitos do TrabalhadorFormação & Carreira

1 de maio: Direitos fundamentais dos trabalhadores